Encontro com ex-dirigentes define preparativos para comemoração dos 40 anos da CAA/SE

A tarde desta segunda-feira, 29, foi marcada pelas memórias da história e da atuação da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe. Instituída em julho de 1978, a CAA/SE tem lutado há quatro décadas pela saúde e pelo bem-estar de advogados e advogadas de todo o Estado.

Em um encontro com ex-presidentes da Caixa, dirigentes da CAA/SE e da OAB/SE relembraram as principais lutas da instituição e definiram os preparativos para a comemoração dos 40 anos da criação da Caixa de Assistência no Estado.

Considerada o braço social da Ordem, a CAA/SE introduziu o viés assistencial à atuação da OAB, oferecendo vários benefícios para toda a advocacia.

“São 40 anos de muitos feitos não só para a advocacia sergipana, mas também para seus dependentes. Meu nome faz parte da história da Caixa, como ex-presidente durante 5 anos e isso é algo que vou levar para a vida toda”, afirmou Inácio Krauss, vice-presidente da OAB/SE.

O ex-presidente da Caixa, Wellington Mangueira, lembrou as principais conquistas da CAA/SE em seus anos de gestão, como a criação de convênios com farmácias e construção da primeira sede da instituição. Em sua avaliação, a CAA atuou de maneira significativa durante as quatro décadas.

Segundo o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, através da retrospectiva dos 40 anos de existência da CAA/SE, é possível ver avanços imensuráveis. Henri Clay Andrade defendeu durante o encontro que é preciso fortalecer e reafirmar, diariamente, a autonomia da Caixa.

Para a presidente da CAA/SE, Ana Lúcia Aguiar, comemorar os 40 anos da instituição em sua gestão é motivo de muita alegria e orgulho. “Nós escreveremos a história da Caixa nesses 40 anos e esse será um trabalho belíssimo, uma história que ficará para a eternidade”, disse.