OAB/SE presente à celebração de 35 anos da Associação dos Procuradores do Estado

Em uma história de conquistas e realizações, a Associação de Procuradores do Estado de Sergipe está celebrando 35 anos. O marco foi comemorado nesta quinta-feira, 01, com a presença do vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, no Estado, Inácio Krauss.

“As associações são muito importantes porque fortalecem as categorias e procuram estar sempre em busca de novas conquistas”.

A comemoração foi marcada pela entrega de homenagens aos sócios-fundadores e ex-presidentes da APESE. Uma das honrarias foi concedida ao ex-procurador do Estado, Divaldo Andrade, sócio-fundador da APESE e pai do presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade.

“Hoje, prestamos uma homenagem às pessoas que, em pleno regime militar, no momento em que associações e sindicatos não eram vistos com bons olhos, criaram a APESE para defender seus direitos e integrar seus associados. Divaldo Andrade se somou a esses bravos que, naquela época, em uma sala diminuta, criaram nossa Associação e plantaram a semente que continua rendendo frutos até o momento”, disse o presidente da APESE, Mário Marroquim.

Presente à ocasião, a procuradora do Estado, conselheira seccional e presidente da Comissão de Promoção Cultural da OAB/SE, Eugênia Freire, considerou a presença da Ordem essencial. “A APESE está em dia de festa hoje, fazendo 35 anos de existência, e a parceria com a Ordem é fundamental. Nós, procuradores, somos advogados públicos e a OAB tem justamente a missão de defender toda a advocacia”.