OAB participa de posse da diretoria da Adepol

Na manhã desta segunda-feira, 05, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, Henri Clay Andrade, acompanhado do secretário Geral da entidade, Aurélio Belém, participou da solenidade de posse da nova diretoria da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol). A cerimônia foi realizada no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/SE.

Em seu discurso, o presidente da OAB/SE enfatizou a importância da democracia para atuação dos delegados e delegadas. “A democracia é o principal valor a ser defendido. Sem ela não teríamos entidades valorosas como a polícia, o ministério público e a magistratura exercendo seu papel institucional com independência e autonomia. A democracia é a premissa que une, institucionalmente, a OAB e a Adepol”, disse Henri Clay.

“Ao escolher a Casa da Advocacia para realizar esta solenidade, a Adepol demostra sua vontade de caminhar junto à OAB, de aprimorar o bom relacionamento entre advogados e delegados, em que o respeito mútuo às prerrogativas profissionais é basilar”, ressaltou o presidente da OAB/SE.

Ao tomar posse, o novo presidente da Adepol, Isaque Cangussu, pontuou os principais objetivos de sua gestão. “Unir a categoria e lutar por condições isonômicas e dignas de trabalho para os profissionais de todo Estado. Esses serão os focos da nossa gestão, pois problemas como a falta de estrutura física adequada e a quantidade insuficiente de pessoal nas delegacias afligem não só a classe, mas toda sociedade”.

Ao finalizar sua fala, Cangussu ressaltou que o fortalecimento de laços entre a Adepol e a OAB é um desejo da nova diretoria. “A Ordem dos Advogados é uma entidade importantíssima para o Estado Democrático de Direito. Além disso, advogados e delegados fazem parte de um mesmo sistema penal. Por este motivo, é nosso intuito ampliar o diálogo com a Ordem, consolidar esta relação”, destacou.

A nova diretoria é composta por Isaque, na presidência; Robério Santiago, na vice-presidência; Flávia Félix, como secretária-geral; Adelmo Pelágio, como diretor jurídico; Tarcísio Tenório, como diretor de comunicação; Hildemar Rjos, como diretor administrativo e financeiro; e Ana Paula Moreira, como diretora social.