Advogados prestaram compromisso em Itabaiana

Na última quinta-feira, 01, em Itabaiana, a OAB/SE efetuou a entrega de carteiras a dezenove bacharéis em direito, após prestarem o compromisso da advocacia. A solenidade ocorreu no auditório recém-inaugurado e contou com as presenças de dezenas de advogados e familiares, que lotaram o recinto.
 
O evento institucional foi conduzido pelo Presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, e contou com as presenças do Presidente da Regional Agreste, Leonardo Chagas, da Presidente da CAASE, Ana Lúcia Aguiar, do Diretor-tesoureiro, Sandro Mezzarano e dos Conselheiros Seccionais José Wanderlei Almeida, Joaby Gomes Ferreira, José Robson Barros e Eduardo Ribeiro Maia.
 
Em seu discurso, o orador da turma, Lucas Monteiro Alves de Oliveira, falou sobre o papel da classe de estender a mão à sociedade a fim de perpetrar uma construção moral e política ao promover a defesa dos indivíduos lesados ou ameaçados de lesão em seus direitos e garantias.
 
“Agora, como advogados, somos sujeitos indispensáveis para a aplicação e administração da justiça. Muito mais que proteger os postulados da Constituição, digo e categoricamente afirmo: ser advogado é trabalhar para aperfeiçoar as leis e lutar por sua correta aplicação”.
 
Ao saudar os jovens advogados e advogadas, o conselheiro seccional e presidente da Comissão da Regional de Lagarto, Eduardo Ribeiro Maia, afirmou que é preciso, ao exercício profissional, compreender os anseios do próximo e exercer rigor técnico e ético.
 
“O bom profissional é aquele que trabalha com ética. Um advogado de sucesso é aquele que escreve sua história com tinta indelével de honestidade, seriedade, competência e sinceridade com o próximo, carregando consigo os valores mais indispensáveis ao ser humano”, afirmou.
 
“Quando eu entrei no curso de Direito, pensava em fazer concurso público”, conta a nova advogada e juramentista na solenidade, Ísis Andrade dos Reis. “Depois que conheci de verdade a advocacia, ao decorrer do curso, me apaixonei”, disse. Para a jovem advogada, a advocacia é uma profissão admirável.