OAB/SE aprova criação do Conselho Estadual da Jovem Advocacia

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, aprovou, por unanimidade, a criação do Conselho Estadual de Jovem Advocacia. A deliberação ocorreu durante a primeira sessão ordinária de 2018, realizada nesta segunda-feira, 05.

Presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, destacou que a criação do referido Conselho é um momento histórico. “Hoje, mais uma vez, nossa Seccional faz história ao instalar este Conselho Estadual, cumprindo um compromisso assumido com os advogados e as advogadas durante a Conferência da Jovem Advocacia”, enfatizou.

Relator do processo administrativo nº 26.0000.2018.001441-4, que deu origem à proposta, e presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Vitor Lisboa, ressalta a importância do Conselho. “Com aprovação do Conselho, é dissolvida a Comissão da Jovem Advocacia e o órgão recém criado passa a ser responsável pelo planejamento de ações voltadas para inserção dos jovens advogados nos espaços da OAB. Nosso objetivo é aproximar a jovem advocacia da Ordem, ampliando e democratizando sua participação nas discussões, bem como nas tomadas de decisões da Seccional”, disse.