OAB/SE cria Comissão de Direito Digital, Inovação e Tecnologia

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, Henri Clay Andrade, empossou nesta segunda-feira, 05, a diretoria da Comissão de Direito Digital, Inovação e Tecnologia da OAB/SE.

“Vivenciamos a Era Digital, época de crescente inovação tecnológica em que se torna imprescindível à advocacia a atualização constante e o conhecimento dos meios digitais que estão cada dia mais presentes no dia a dia da nossa profissão “, frisa Henri Clay.

Presidente empossada, Milla Cerqueira Fonseca, destaca os campos de atuação da nova Comissão.”Nosso objetivo é tratar do Direito Digital que, com o advento do Marco civil da internet em 2014, trouxe inovações tanto no que diz respeito a análise e punição dos crimes virtuais quanto em relação a forma com que o advogado lida com todas as plataformas tecnológicas”, explica.

De acordo com a advogada, uma das metas da Comissão é desmistificar entre os profissionais, desde os mais jovens aos mais experientes, a ideia de que os aparatos tecnológicos substituirão a figura do advogado, incentivando o uso dos meios digitais a favor da advocacia.

Além da presidente, tomaram posse na referida Comissão, a vice-presidente Cláudia Cristina de Mello Santos e o secretário-geral, Norman David Freitas de Araújo Filho.