Corregedoria-geral do Conselho Federal da OAB ministrará palestra em Sergipe

No dia 13 de abril, o plenário da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, será palco de uma palestra da Corregedoria-geral do Conselho Federal da OAB. Sob o tema “Principais atualizações do Novo Código de Ética e Disciplina”, a explanação acontecerá das 14h às 16h, com a presença dos corregedores adjuntos do CFOAB, Erik Bezerra e Elton Fulber.

Presidente do Tribunal de Ética da OAB/SE, Valmir Macedo, destaca que o evento é fruto do projeto “Corregedoria Itinerante”, promovido pela Corregedoria-Geral do Conselho Federal da OAB, com o propósito de transmitir as experiências do CFOAB no que diz respeito à aplicação do Código de Ética, através da realização de palestras nas seccionais da Ordem em todo país.

“Será um encontro importante para aprimoramento técnico da advocacia. Um momento em que teremos a oportunidade de reunir à classe para debater a grandeza da ética em nossa profissão”, pontuou Valmir.

Para o presidente do TED, a missão institucional do Tribunal de Ética é árdua e de uma responsabilidade e relevância muito grande para todo sistema OAB, pois é através da atuação enérgica, séria e zelosa do Conselho Seccional que os casos de exercício ilegal da profissão e captação indevida de clientela são devidamente punidos.

De acordo com Valmir Macedo, após a palestra, das 16h30 às 18h, acontecerá uma reunião da corregedoria do CFOAB com presidente da Seccional, Henri Clay Andrade, a diretoria do TED e a corregedoria local. “A visita da Corregedoria Geral será marcada também pela prestação de contas do Tribunal de Ética, ocasião em que mostraremos nosso desempenho em relação ao cumprimento dos processos éticos disciplinares instaurados nesta seccional”.