Primeira fase do XXV Exame de Ordem Unificado acontece neste domingo, 08

A Ordem dos Advogados do Brasil realizará neste domingo, 08, a primeira fase do XXV Exame de Ordem Unificado. Composto por 80 questões de múltipla escolha, o exame terá cinco horas de duração e acontecerá das 13h às 18h, no Colégio Módulo e na Universidade Tiradentes, campus Farolândia.

De acordo com o edital da prova, a primeira fase aborda disciplinas obrigatórias no currículo mínimo do curso de Direito: Regulamento Geral da entidade; Direitos Humanos; Código do Consumidor; Estatuto da Criança e do Adolescente; Direito Ambiental; Direito Internacional; Filosofia do Direito; Estatuto da Advocacia e da OAB; e Código de Ética e Disciplina da Ordem.

O Exame pode ser prestado por estudantes do último ano do curso de Direito e por bacharéis, ainda que pendente apenas a sua colação de grau. A aprovação na prova é requisito necessário para a inscrição, nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil, como advogado.