OAB/SE celebra jovem advocacia em Estância

A noite desta quarta-feira, 04, foi de celebração para nove jovens bacharéis em Direito que assumiram compromisso com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, em cerimônia realizada no auditório da Universidade Tiradentes – Campus Estância.

Responsável por saudar os novos advogados e advogadas, o diretor-tesoureiro da OAB/SE, Sandro Mezzarano, enfatizou a importância do estudo permanente para o exercício diário da advocacia. ”O aprendizado adquirido ao longo dos cinco anos de universidade possibilitou a aprovação no exame da Ordem, permitiu que vocês chegassem até aqui, mas continuem estudando, porque nada será mais importante para trajetória profissional de vocês que o conhecimento jurídico”.

Presidente da Comissão Regional de Estância, Marcos Vinicius Mota, destacou que a solenidade marca o início de uma grande batalha na vida dos novos advogados. “Há sete anos eu escolhi a advocacia e posso afirmar que o caminho será tortuoso, especialmente em um país que insiste, por muitas vezes, em não se desligar dos resquícios do período ditatorial. Mas acreditem: há flores, existem bons resultados a serem colhidos, principalmente para àqueles que atuam com ética e responsabilidade”, pontuou Marcos Mota.

Oradora da turma, Samara Pereira, amparou seu discurso nas palavras “justiça e gratidão”. “Dois princípios basilares devem nortear nosso caminhar na advocacia e na vida: a justiça e a gratidão. A justiça porque, enquanto advogados e advogadas, travaremos as mais diversas lutas e defenderemos a verdadeira razão de justiça. A gratidão porque, ser grato é reconhecer as oportunidades da vida e agradecer as pessoas que estão ao nosso lado, como nossos amigos e familiares que nos acompanharam até aqui”.

Natural de Estância, Alessandro Siqueira, não escondeu a satisfação de prestar juramento na cidade. “Para mim é uma alegria imensa receber a carteira da Ordem na minha terra. Na cidade onde nasci, cresci e tive a oportunidade de cursar o Bacharel em Direito. Não há palavras suficientes para descrever o que estou sentindo neste momento”.