Solenidade de compromisso conclama jovem advocacia à luta por um país melhor

Nesta quinta-feira, 05, em Itabaiana, a solenidade de compromisso de novos advogados e advogadas do Estado foi marcada por um discurso em defesa da responsabilidade social da advocacia pela manutenção do Estado Democrático e pela construção de um país melhor.

Representando a entidade, o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, no Estado, Inácio Krauss, relembrou a função social da profissão e conclamou a jovem advocacia ao combate por um Brasil melhor. Segundo ele, a classe tem o dever de lutar pelo futuro do país.

“Talvez esse seja um dos momentos mais nebulosos do país e só haverá uma solução através da união. A advocacia tem a missão de construir pontes e não muros. Nós temos um papel relevante e importantíssimo para que façamos um país melhor para nossos descendentes”.

Em seu discurso, a oradora da turma, Vanessa Lima dos Santos, afirmou que o Brasil necessita de mentes dispostas a não serem cômodas. “Esse é um dos nossos deveres como defensores. Para que haja uma boa defesa, é necessário atuarmos de forma diligente. Nossa missão é fazer do ofício um instrumento de solidariedade, de compromisso e de amor ao próximo”, explanou.

Responsável por proferir a mensagem de boas-vindas aos novos profissionais, o conselheiro seccional da OAB/SE e ex-presidente da Regional Itabaiana, Wanderlei Almeida, relembrou a luta histórica da OAB como instituição guardiã da ordem constitucional e democrática.

“Somos uma instituição forte e estamos presentes em todos os eventos sociais deste país, apesar de tantas mazelas e dessa turbulência política. A Ordem sempre se fez presente e forte. Devemos ter sempre em mente que a nossa instituição é fundamental”, afirmou Wanderlei.

Na solenidade, o presidente da Comissão Regional de Itabaiana da OAB/SE, Leonardo Chagas, falou sobre a conquista da sede reformada e ampliada, recentemente, e assegurou que a Ordem sempre estará de portas abertas à advocacia e à sociedade de todo o Estado.

Para o novo advogado, Álvaro Fernandes Santos, receber sua carteira de advogado na região demonstra o compromisso da OAB com a advocacia que reside no interior do Estado. “Antigamente, a advocacia só recebia a carteira em Aracaju e aqui, em Itabaiana, os familiares estão mais próximos. Isso é muito gratificante”.