Comissão dos Direitos do Idoso se reúne pela primeira vez na OAB/SE

A Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, se reuniu pela primeira vez nesta segunda-feira, 09. Empossada na última sexta-feira, 13, a comissão foi criada com objetivo de acompanhar e exercer um controle social no que se refere às políticas públicas existentes no Estado e as perspectivas para implantação de propostas que estejam à luz do Estatuto da Pessoa Idosa.

O encontro contou com a presença da presidente nacional da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, Glícia Salmeron. “O principal propósito da Comissão é avaliar a situação do advogado e da advogada idosa e, sobretudo, verificar e realizar as incidências necessárias nas representações externas, enquanto instituição de controle social, acerca do que está sendo discutido sobre a formulação de uma política de atendimento da pessoa idosa”, destacou.

Para a presidente Seccional da Comissão, Lenieverson Correia, o encontro foi bastante proveitoso. “Nesta primeira reunião, tivemos a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho desenvolvido pela Comissão Nacional da Pessoa Idosa da OAB. As diretrizes apresentadas durante o encontro serão um norte para execução das nossas atividades no Estado”.