OAB/SE incentiva participação de ex-estagiários de nível médio no Projeto “Banco de Talentos”

A Ordem dos Advogados do Brasil incentiva a participação de ex-estagiários no Projeto “Banco de Talentos”, uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado que tem o intuito de promover oportunidades de primeiro emprego a estagiários de nível médio egressos do Poder Judiciário.

Em 2017, a OAB esteve presente ao lançamento do Projeto, que visa fomentar oportunidades de primeiro emprego aos estagiários de nível médio que, em função do término do contrato por atingir idade limite ou conclusão do curso, precisam ser incluídos no mercado de trabalho.

Presente ao lançamento, no ano passado, o diretor-tesoureiro da OAB/SE, Sandro Mezzarano, considerou o projeto como uma iniciativa positiva tanto para os jovens, que ingressarão no mercado, quanto para os escritórios de advocacia, que receberão suporte em suas atividades.

“Esta proposta é valiosa porque reúne os currículos dos jovens, qualificados por suas atividades devidamente supervisionadas por servidores do TJ, e permite que as sociedades profissionais e comerciais interessadas tenham acesso fácil a essas informações”, afirmou.

Segundo o presidente do TJSE, desembargador Cezário Siqueira Neto, a iniciativa surgiu da preocupação do TJ com os estudantes, em estágio de nível médio nas unidades administrativas e jurisdicionais do órgão, que precisam se desligar de sua função após completar 18 anos.

“Ao longo desses anos, temos olhado com mais atenção para o destino dos nossos jovens aprendizes, porque sabemos da necessidade dessas pessoas de se encaminharem profissionalmente, até para que também possam se desenvolver educacionalmente”.

Participação

Para participar do Banco de Talentos Jovens o jovem interessado/egresso de estagiário nível médio deve preencher o modelo padrão de currículo disponível no link do projeto, demonstrando interesse em participar, bem como enviar para [email protected] para ter o nome divulgado no site do TJSE para avaliação de empregadores.

Atenção

Caso o ex-estagiário de nível médio consiga uma vaga de emprego por intermédio do Banco de Talentos Jovens, importante comunicar tal fato ao Setor de Estágio do TJSE, uma vez que é fator decisivo para o sucesso e manutenção do projeto, bem como que os empregadores também informem acerca das contratações realizadas.