OAB se faz presente à entrega de Título de Cidadão Aracajuano a Netônio Machado

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, representada pelo vice-presidente da entidade, Inácio Krauss, esteve presente nesta quinta-feira, 24, à entrega de Título de Cidadão Aracajuano ao Procurador Geral do Município, Netônio Bezerra Machado.

Segundo o vice-presidente da OAB/SE, o título é uma honraria concedida como forma de reconhecimento pela atuação marcante de Netônio Machado em prol do município e dos aracajuanos.

“Dr. Netônio possui uma vasta trajetória no Direito e uma conduta impecável. Ocupou diversas funções ao longo de sua vida e enquanto advogado, juiz e desembargador, exerceu suas atividades com ética e compromisso com a justiça. Atualmente procurador de Aracaju, Netônio demonstra que ainda tem muito a nos ensinar”, destacou Inácio.

“O afeto, o carinho, o respeito e a lealdade são coisas que não mudam e não devem mudar. Sinto-me surpreso por vir aqui e encontrar tantos amigos. É como se vocês me dessem um abraço fraternal e sentido apenas com o olhar com qual me percebem aqui. Meus amigos, aqui estou, com muita honra e alegria, para receber o título de cidadão honorário de Aracaju”, discursou Netônio, ressaltando a importância dos laços de amizade em sua trajetória.

Breve biografia

Desembargador aposentado, Netônio Bezerra Machado, nasceu em Pão de Açúcar (AL). Formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal de Alagoas, em 1966, e no final da década de 70 passou a morar em Aracaju (SE).

Especialista em Direito Processual Civil, ele atuou como Juiz Corregedor de 1999 a 2001. Foi também Juiz Titular da 7ª Vara Cível por muitos anos e Presidente do Conselho de Coordenação dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Estado de Sergipe.

Atuou como advogado do Banco do Brasil e foi professor de Direito Constitucional. Como desembargador, atuou na Câmara Criminal e na 1ª Câmara Cível. Além disso, foi Corregedor-Geral da Justiça no biênio 2011-2013.

Possui dezenas de trabalhos publicados em importantes revistas jurídicas nacionais e internacionais. Em 2001, recebeu da Assembleia Legislativa o título de “Cidadão Sergipano”.