Advogado Joaby Gomes Ferreira é empossado no TRE

O advogado Joaby Ferreira Gomes, foi empossado nesta segunda-feira, 28, membro substituto, na classe jurista, do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe para o biênio 2018/2020.

Na ocasião, ao relembrar o papel do TRE, Joaby Gomes enfatizou a missão de contribuir para um Tribunal que possui importante papel na consolidação da democracia do país. “Vivemos um momento que temos que estar preparados. Eu agradeço a oportunidade e buscarei colaborar”, disse.

Presente à posse, o presidente em exercício da OAB/SE, Inácio Krauss, afirmou que Joaby possui uma retidão de caráter e um compromisso cívico inabaláveis. “É certo que suas atribuições no TRE serão realizadas com competência e dignidade”.

O presidente do TRE, Ricardo Múcio Santana, após assinar o termo de posse, deu as boas-vindas ao novo integrante do Tribunal e colocou-se a disposição. “É uma satisfação do TER empossar o jurista. Esperamos que juntos possamos desenvolver um bom trabalho”, afirmou.

Além de familiares de Joaby, estiveram presentes na posse o presidente em exercício da OAB Sergipe, Inácio Krauss; o juiz membro do TRE/SE, José Dantas de Santana; o assessor de comunicação do órgão, Ricardo Augusto Ferreira Ribeiro; a advogada e ex-membro da Corte, Maria Tereza Caxico Barreto Macêdo; a advogada, Thayná Caxico Barreto Macêdo; e o diretor em exercício do Tribunal, Norival Navas Neto.

Moção de Aplauso

Em reconhecimento a atuação do conselheiro e presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/SE, o Conselho Pleno da Ordem propôs, em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 28, uma moção de aplauso a Joaby.