Em sessão ordinária, presidente da OAB/SE formaliza licença e transfere cargo

Nesta segunda-feira, 28, em sessão ordinária do Conselho, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Henri Clay Andrade, formalizou seu licenciamento da presidência para concorrer a cargo eletivo nas eleições deste ano.

Em seu discurso, Henri Clay descreveu a Ordem dos Advogados como uma entidade capaz de promover a diferença na sociedade e afirmou que este é um momento de comoção para todos que conhecem sua trajetória de amor pela advocacia e pela OAB.

“Um dos valores que carrego comigo é a gratidão. Sou muito grato aos advogados e advogadas sergipanas, porque são 25 anos de advocacia e 20 anos ocupando cargos confiados nas urnas pelos colegas de profissão”, asseverou Henri Clay, continuando.

“É um orgulho ter presidido a OAB por três mandatos e lutado pela valorização da advocacia e pela defesa dos mais altos interesses da sociedade. Mas, nesta difícil quadra histórica por que passa o Brasil, é preciso reafirmar a importância social da política. É por motivo que, a partir de hoje, empenho meu nome, minha vida e minha energia neste grande desafio de caráter social que é buscar representar a advocacia e Sergipe em Brasília e, principalmente, erguer a bandeira da democracia e da defesa do Estado Democrático de Direito”, concluiu Henri Clay.

Após discursar, Henri Clay transferiu o cargo para o vice-presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, enfatizando a competência, o equilíbrio, a lealdade e a honradez que pontuou como marcas da atuação Krauss junto à entidade.

Para Inácio, confiança é a palavra que define o ato de transferência da presidência. Confiança que, segundo Krauss, começou a ser construída ainda em 2009, quando Henri Clay o convidou para participar da OAB enquanto presidente da Caixa de Assistência, e se fortaleceu em 2015, ano em que juntos encamparam a luta pela valorização da advocacia e defesa dos interesses sociais.

“Assumo hoje a importante e árdua missão de presidir a Ordem dos Advogados. Uma entidade de atuação marcante na defesa das prerrogativas da advocacia, da Constituição Federal e dos direitos humanos. Tenham certeza de que honrarei a liturgia que o cargo requer e seguirei firme no desafio de continuar resgatando a valorização e a união da nossa classe, porque a advocacia forte é advocacia unida”, destacou Inácio, agradecendo a todos pela confiança.

Ao final do ato, membros da diretoria e os conselheiros federais e seccionais presentes à sessão manifestaram a admiração pela conduta retilínea e compromisso ético do presidente licenciado, traçando uma retrospectiva das ações em prol da advocacia e da cidadania executadas por Henri Clay nos anos em que esteve à frente da entidade.