OAB/SE solicita ao MPE espaços para implantação das salas dos advogados e acorda a reestruturação das salas das Varas do Trabalho do Interior

Nesta segunda-feira, 18, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, deu continuidade ao Projeto “OAB Salas”. Em reunião com representantes do Tribunal Regional do Trabalho (TRT20) e do Ministério Público Estadual (MPE), o presidente em exercício da OAB/SE, Inácio Krauss, acordou a reestruturação das salas localizadas nas Varas do Trabalho do interior e requereu a concessão de espaços para a instalação de salas destinadas à OAB.

“O projeto “OAB Salas” é prioritário para seccional, porque visa assegurar a dignidade da advocacia sergipana e assegurar à classe um ambiente adequado para o exercício da profissão em todas as comarcas e tribunais do Estado. No TRT e no MPE frisamos a importância desta ação, pleiteando espaços para instalação das salas e melhorias para locais onde elas já existem, a exemplo  das Varas do Trabalho”, destacou Inácio Krauss.

Durante as reuniões, os representantes dos órgãos garantiram que irão analisar a viabilidade da implantação do projeto.

TRT20

No TRT20, o desembargador-presidente, Thenisson Santana Dória, se mostrou à disposição da OAB. “De imediato, iremos lançar um cronograma de melhoria dessas salas para que a classe advocatícia possa atuar na Justiça do Trabalho com todo conforto que ela merece”, afirmou Thenisson.

MPE

O Procurador-Geral de Justiça, Rony Almeida, avaliou positivamente o encontro. “Tivemos uma reunião muito proveitosa, onde discutimos assuntos de interesse da advocacia e do Ministério Público”, ressaltou Rony, pontuando que, em breve, a OAB/SE irá encaminhar oficialmente as solicitações para o MPE.

O secretário-geral da Ordem em Sergipe, Aurélio Belém, também acompanhou a reunião no Ministério Público.