Projeto “OAB Salas” inaugura mais um espaço destinado à advocacia no interior do Estado

O Projeto “OAB Salas” conquistou mais um espaço destinado à advocacia no interior do Estado de Sergipe. Após a atuação efetiva da Ordem dos Advogados do Brasil pela valorização da classe, foi inaugurada nesta quarta-feira, 20, uma sala dos advogados em Cedro de São João.

A estruturação do novo ambiente contou com o apoio da juíza da Comarca, Juliana Nogueira, que, na inauguração, afirmou que a sala não é apenas uma conquista à prestação jurisdicional, mas também é a concretização de um pleito muito demandado pela advocacia da Região.

“Os advogados não possuíam um espaço adequado e individualizado para o atendimento às partes. A sala da OAB veio atender a essa demanda e isso me deixa muito alegre. Essa é realmente uma mudança considerável. A advocacia ficou muito feliz”, ressaltou Juliana.

Representando a OAB/SE, o secretário-geral da entidade, Aurélio Belém, ponderou que o espaço é mais um ambiente funcional, climatizado e equipado pela OAB para oferecer o suporte diário e necessário à classe que milita no novo Fórum da Comarca do município.

“Dando sequência ao projeto ‘OAB Salas’, inauguramos mais um recinto. A meta dessa gestão é garantir conforto, funcionalidade e dignidade ao exercício profissional da advocacia. Em nome da diretoria da Ordem, agradeço à magistrada Juliana Nogueira pela atenção e apoio”.

Para o advogado dativo do Fórum, José Ricardo Lima de Andrade, as inaugurações de salas destinadas à classe representam, sobretudo, a valorização da profissão.

“Quando nós vemos a inauguração de salas da OAB, principalmente no interior de Sergipe, sentimos a valorização da advocacia. Agora, aqui no Fórum de Cedro de São João, temos um lugar para atuar de maneira mais digna e isso faz com que a gente se sinta mais prestigiado”.

O promotor de Justiça, Leydson Gadelha Moreira, considera a inauguração de um espaço para a advocacia como uma medida importante. “A sala é eficaz para que os advogados possam exercer a sua função forma melhor, principalmente para protocolar petições virtualmente”.

Presente à inauguração, o vice-presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Advocacia da OAB/SE, João Francisco dos Santos Filho, ressaltou que a Ordem tem buscado garantir o direito às salas da advocacia em órgão públicos como juizados, fóruns e tribunais.

“Essa é uma grande demonstração do compromisso da OAB com a advocacia do interior, no qual valoriza o advogado que, a partir de hoje, pode contar com esse importante auxílio na execução de seu trabalho. A advocacia, como um todo, está celebrando”, considerou.