Mais uma sala destinada à advocacia do interior do Estado é inaugurada pela OAB/SE

Mais uma sala destinada à classe foi entregue no interior de Sergipe. Em menos de um mês, o Projeto “OAB Salas” garantiu dois espaços para advocacia: um, em Cedro de São João, instalado no dia 20 de junho, e outro, em Porto da Folha, inaugurado nesta quinta-feira, 05.

A conquista é fruto do projeto idealizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, que tem o objetivo de não só reestruturar e inaugurar salas da advocacia, mas também de lutar pela concessão de espaços para a instalação das salas em instituições de justiça do Estado.

“O ‘OAB Salas’ é um projeto prioritário para nós. A gente tem lutado veemente para assegurar a dignidade da classe sergipana, conquistando e oferecendo ambientes adequados para o exercício profissional em todas as comarcas e tribunais sergipanos”, assevera o presidente em exercício da OAB/SE, Inácio Krauss.

A presidente da Regional do Sertão da OAB/SE, Lenaura Aragão, agradeceu a Ordem pelo empenho para realizar a instalação da sala. “Este foi um pleito da regional acolhido pela OAB, que não mediu esforços para atendê-lo. É um momento de celebração para toda advocacia que agora tem a sua disposição um ambiente para exercer sua atividade de forma digna”.

Presente ao evento, o juiz responsável pela Comarca de Porto da Folha, Alex Oliveira, frisou que é importante existir uma relação de parceria entre as entidades que compõem a justiça e a Ordem dos Advogados. “O poder judiciário não é resultado, ele não se satisfaz simplesmente com juízes e servidores. O que se completa, dentro da almejada justiça, é atuação de todas as partes, inclusive, em pé de igualdade”.

Advocacia Valorizada

A inauguração contou com presença marcante da advocacia que atua na região do Sertão Sergipano. A advogada Jane Farias falou sobre o amor que nutre pela profissão e alegria de ter participado desta conquista. “É um imenso prazer vivenciar este momento, que é também um sonho realizado para mim. Estou aqui porque amo a advocacia, porque acredito em nossa causa e luto pela valorização da nossa classe”.

Para o advogado Edson da Silva, representante da OAB em Poço Redondo, a inauguração da sala restabelece a dignidade ao exercício da profissão. “Nós, advogados que militamos na região, não possuíamos um espaço adequado para verificar o andamento de processos ou confeccionar petições rápidas. Hoje, com a instalação da sala da OAB, podem fazer tudo isto e, inclusive, estar com seu cliente antes das audiências”.