III Concurso Cultural da OAB/SE tem prazo de inscrição prorrogado

Em virtude do período de férias letivas, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, prorrogou até 20 de agosto as inscrições do III Concurso Cultural de Desenhos, Pinturas e Poesias. Sob o tema “Os 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente: Olhar por meio da arte”, o concurso visa criar um espaço de interlocução entre a OAB/SE e a comunidade estudantil.

Idealizado pela Comissão dos Direitos da Infância, Adolescência e Juventude, o concurso é destinado aos estudantes de escolas públicas, do ensino fundamental e médio do Estado, além de crianças e adolescentes inseridos em projetos de entidades do terceiro setor e da sociedade civil organizada.

Para participar, as crianças e adolescentes devem enviar desenhos, pinturas ou poesias que relacionem o tema central à Família; à Liberdade Religiosa; ao Gênero e Violência; ao Meio Ambiente; à Proteção dos Animais; e à Cidadania e Igualdade.

O concurso é divido em três categorias: crianças de 06 a 10 anos; crianças e adolescentes de 11 a 14 anos e adolescentes de 15 até 18 anos incompletos. Os participantes poderão escolher, no ato da inscrição, entre desenho ou pintura e poesia.

As inscrições são gratuitas e os trabalhos, juntamente com os formulários (preenchidos e assinados), deverão ser depositados até dia 20 de agosto, na sede da OAB em Aracaju, na Escola Superior de Advocacia (ESA) ou nas Comissões Regionais em Itabaiana e Lagarto. As produções dos estudantes serão examinadas por uma Comissão Julgadora que irá eleger os três melhores de cada modalidade e categoria.

O resultado do Concurso será divulgado até o dia 30 de agosto, no site da OAB Sergipe, (www.oabsergipe.org.br) e da ESA (www.esasergipe.org.br). A entrega dos prêmios ocorrerá no dia 12 de setembro.

Confira o edital

Para ficha de inscrição, acesse aqui