Curso ministrado por Alexandre Morais abordará Teoria dos Jogos aplicada ao Processo Penal

Nos dias 17 e 18 deste mês, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, em parceria com a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas de Sergipe (ABRACRIM-SE), promove o curso prático “Teoria dos Jogos aplicada ao Processo Penal”.

A capacitação será ministrada pelo juiz, professor e autor da teoria, Alexandre Morais. De acordo com ele, o jogo processual é dinâmico e possui regras, sustentadas pelo magistrado, que são impostas pelo Estado.

Segundo Morais, o grande mérito da sua teoria é demonstrar como as coisas devem ocorrer no jogo racional, sem descartar a probabilidade da existência das pressões e emoções comparecerem no ato processual, mas determinando possíveis comportamentos a partir dessa premissa.

“Para estabelecer as regras, precisamos recorrer ao senso comum e à memória dos jogos anteriores. Certo conhecimento da reputação dos jogadores e do mapa mental se faz necessário”, explica Alexandre, complementando. “A preparação e antecipação de comportamentos será sempre um ganho”.

O curso será realizado no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASE), situado na Travessa Martinho Garcez, nº 71 – Bairro Centro. No dia 17, a qualificação acontece das 18h às 22h, no dia 18 das 8h às 12h.

As inscrições para o evento podem ser efetuadas aqui.