Atletas da 8ª Corrida da Advocacia aprovam o novo percurso

Este ano, a 8ª Corrida da Advocacia trouxe diversas novidades, entre elas o novo percurso. Para os competidores, a mudança no trajeto teve um melhor fluxo e favoreceu o ânimo para correr até o final da prova. Com saída em frente à Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe – OAB/SE, o novo percurso seguiu pela Avenida Beira Mar até o Mirante da 13 de Julho, com volta percorrendo a beira do Rio Sergipe até o bairro Industrial, e retorno pelo mesmo trajeto até a linha de chegada, na Praça do Mini Golf.

A advogada Roberta Melo Santana, que correu pela segunda vez na Corrida da Advocacia, comparou com o trajeto do ano anterior. “Para quem fez o percurso de 5 km, como eu, o novo trajeto foi muito bom por não ter que ir até o Mercado. Já para quem fez os percursos de 10 km e 15 km melhorou ainda mais, pois o atleta não precisa dar várias voltas no mesmo percurso para dobrar a quilometragem da prova, como era antes. Psicologicamente, ficamos com mais determinação por não repetir o mesmo caminho”, afirmou.

Para o advogado e maratonista Josadach Alves de Albuquerque Júnior, a inovação no percurso aproveitou as vantagens da infraestrutura urbana e da paisagem natural da capital sergipana. “O novo trajeto foi excelente, pegando uma parte de Aracaju que não é tão explorada e que está ótima para a prática da corrida, com uma pista reformada, num clima muito agradável à beira do rio. Só tenho a agradecer à CAASE pelo empenho de manter a Corrida da Advocacia cada vez maior e melhor”, disse o advogado, que conquistou o 3º lugar na distância 15 km da Categoria Advogados.

A 8ª Corrida da Advocacia foi uma realização da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe – OAB/SE e da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE, com patrocínio da Cohab Premium, Extramed, Legislar, Concorde Veículos, Maratá, Plic Plic, Colégio Master e Jeunesse.