Valorização da jovem advocacia: Curso de Ingresso é realizado pela OAB/SE

Em boas-vindas aos futuros profissionais, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, promoveu nesta segunda-feira, 21, mais um Curso de Ingresso à Advocacia. A capacitação visa oferecer o apoio necessário aos bacharéis que prestarão compromisso em solenidade na OAB.

Em uma reunião com a futura jovem advocacia, o presidente da OAB, Inácio Krauss, esclareceu os procedimentos da cerimônia de compromisso, falou sobre a indispensabilidade da profissão e destacou a missão da entidade em promover a valorização da classe em início de carreira.

Após o encontro, foi dado início ao Curso de Ingresso. Até esta quarta-feira, 22, através de reflexões sobre os aspectos práticos relevantes para o exercício diário da advocacia, o curso abordará temas como a sustentação oral, a ética, o Direito Penal, os Juizados Especiais, etc.

Nesta segunda-feira, 20, a advocacia trabalhista e a função social da profissão foram os temas do primeiro dia da capacitação. Em sua palestra, o advogado, Max Cardoso Dória, abordou o perfil do advogado trabalhista, a evolução da classe e as perspectivas atuais da advocacia.

Segundo Max, não há uma fórmula concreta para êxito na profissão. Além de fazer uma retrospectiva histórica sobre a evolução da advocacia, o advogado falou sobre a experiência de 12 anos de atuação na área e contou algumas dicas que poderão guiar os jovens profissionais.

Em seguida, o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia de Sergipe, Kleidson Nascimento, abordou em sua explanação a função social da profissão e as prerrogativas da classe. O palestrante reafirmou a imprescindibilidade da advocacia à administração da justiça.

“Ser advogado ou advogada tem uma representatividade imensurável e a consciência disso, que nós devemos ter, parte da nossa missão constitucional. A advocacia é a única profissão inserida na Constituição, trazida como função indispensável à administração da justiça”, frisou.

Na noite desta terça-feira, 21, o Curso de Ingresso à Advocacia será realizado no município de Estância. Até esta quarta-feira, 22, a capacitação abordará temas vitais ao início da carreira.