OAB/SE apoia I Encontro Estadual da Advocacia Criminal Sergipana

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, conserva sua atenção à importância de discutir as causas da advocacia e capacitar a classe para seu melhor desempenho profissional. Com esse intuito, a instituição apoia a realização I Encontro Estadual da Advocacia Sergipana, iniciativa da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM/SE). O evento acontecerá nos dias 4 e 5 de outubro, no auditório da Caixa de Assistência aos Advogados de Sergipe (CAASE), localizado na Travessa Martinho Garcez n° 71, no centro de Aracaju.

Como tema da primeira edição, o encontro propõe a discussão sobre “O Direito de Defesa e o Estado Democrático de Direito. Com palavra: A Advocacia Criminal”. Para isso, serão oferecidos diversos cursos e palestras com nomes proeminentes do Direito Criminalista, com destaque estadual e nacional.

A abertura da mostra contará a palestra e o lançamento do livro “A medicina do banco dos réus”, com Elias Mattar Assad, presidente nacional da ABRACRIM. Antes dele, a palavra será do ministrante Thiago Minagé, com o curso “Prisões e Medidas Cautelares”. Minagé é presidente da ABRACRIM/RJ e autor do livro “Prisões e Medidas Cautelares à Luz da Constituição”. Entre outros palestrantes, estarão Marília Brambilla, Mariana Lopes, Valdilene Martins, César Caputo Guimarães, Rodrigo Telline e Michelle Marie.

As inscrições no evento requerem o investimento de R$50,00 para associados à ABRACRIM, estudantes e jovem advocacia. Já para a advocacia em geral, o investimento é de R$ 75,00. Para se inscrever, basta clicar aqui.

Confira programação completa:

Dia 04/10
8h: Curso “Como advogar na lei Maria da Penha”, com Marília Brambilla (Ouvidora da ABRACRIM/DF)

13h: Curso “Prisões e medidas cautelares”, com Thiago Minagé (Presidente da ABRACRIM/RJ).

19h: Abertura do evento com palestra e lançamento do livro “A medicina do banco dos réus”, com o dr. Elias Mattar Assad (presidente nacional da ABRACRIM).

Dia 05/10

9h: Audiência Pública – “Análise do Momento da Advocacia Criminal” – AMACRIM

14h: Palestra – “A mulher e o Direito Penal: os reflexos da desigualdade de gênero”, com a palestrante Mariana Lopes (advogada criminalista e Secretária Adjunta da Comissão Brasileira dos Advogados Criminalistas da ABRACRIM) e Valdilene Cruz (Vice-Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE e Presidente da Comissão de Gênero e Violência Doméstica do Instituto Brasileiro do Direito da Família/SE).

17h: Palestra – Audiência de Custódia: expectativa X realidade frente à cultura do encarceramento com Rodrigo Telline (magristrado em membro do Núcleo de Pesquisa de Direito – PUC/SP) e Michelle Marie (advogada criminalista, Ouvidora Nacional da ABRACRIM e Presidente da ABRACRIM/MT).

18h30: Palestra – “A produção de provas no processo penal contemporâneo”, com César Caputo Guimarães (advogado especialista em Direito Público com ênfase em advocacia municipal – UFRGS) e Thiago Minagé (Presidente da ABRACRIM/RJ).