Trabalhos para construção da nova sede da CAASE e ESA são iniciados

O sonho da construção da nova sede da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE e da Escola Superior de Advocacia – ESA está cada vez mais perto de se tornar realidade. Esta semana, foram iniciados os trabalhos de demolição do prédio adquirido para a construção do novo edifício onde ficarão instaladas as entidades.

Além da construção de um novo prédio com estacionamento-garagem, as obras envolverão ainda a reforma da edificação histórica onde as entidades estão localizadas atualmente. A empresa responsável pelo projeto arquitetônico das novas instalações é o Escritório Ágora Arquitetos.

“Um fator marcante do projeto será a composição formada entre uma arquitetura contemporânea integrada a uma edificação histórica pré-existente. A ideia é atender às demandas solicitadas pela CAASE, considerando os novos princípios dos espaços corporativos contemporâneos e atendendo às normas de acessibilidade universal”, explicou o arquiteto e urbanista Ezio Déda.

O projeto é realizado com recursos do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados – FIDA e da própria Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE.

 

ERRATA:

Informamos que não houve o início do processo de demolição do prédio adquirido da antiga Sósucos, mas sim foi dado início aos processos de desocupação do imóvel onde será construída a nova sede das entidades. Informamos que também foi dado início aos procedimentos legais para liberação das atividades de demolição e construção, pois esta área será incorporada ao prédio histórico, que será restaurado e fará parte do novo complexo.