“Café da Manhã da Advocacia”: OAB/SE promove confraternizações da classe no estado

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, busca constantemente englobar preceitos como união, respeito e aproximação entre a classe em sua atuação, além de construir pontes de interação entre advogados e advogadas de todo o estado, capital e interior.

Celebrando uma advocacia confluente e atuante, a OAB/SE organizou o “Café da Manhã da Advocacia – Confraternização de Encerramento do Ano Forense”. O evento foi realizado nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, nos municípios de Itabaiana, Estância e Lagarto. Além disso, ocorreu ainda uma celebração em Nossa Senhora da Glória entre a advocacia do sertão.

Para Henri Clay Andrade, presidente da OAB, reunir-se perante o espírito natalino e o final da gestão, em meio à participação efetiva dos advogados e advogadas do Estado, demonstra uma simbologia emblemática de que o trabalho da instituição cumpriu o papel de integrar a classe.

“Toda a advocacia está mobilizada em torno de confraternizações, uma demonstração clara de que nós fazemos parte de uma família – uma comunidade jurídica e uma família da advocacia que, junta, unida, tem como conquistar mais espaços e prestígio social”, ressalta.

Itabaiana

O primeiro dia de confraternização foi marcado pela presença assídua da advocacia, reunida entre amigos e familiares. “A participação maciça dos advogados e advogadas em Itabaiana demonstrou a consideração, o carinho e o entusiasmo com a nossa gestão. E, também, a confiança de que esse projeto continuará avançando firme e forte, em luta pela valorização da advocacia e com perspectivas de novas conquistas para a classe”, afirma Henri Clay.

Para Leonardo Chagas, presidente da OAB em Itabaiana, o intuito do encontro foi de celebrar as conquistas dessa gestão e, também da que virá, unindo forças para trazer o melhor para a advocacia do agreste. “Mais um ciclo que se encerra e a gente viu uma oportunidade ímpar de estar junto com os advogados, somando e unindo-se cada vez mais”.

Um dos advogados presentes, Anderson Resende acredita na importância do evento para unir a classe: “A OAB é e sempre será a casa dos advogados. Nada mais justo do que tirarmos um momento três dias antes do recesso forense para confraternizarmos diante de um belo banquete juntamente com todos os colegas”.

Estância

Na terça-feira, 18, em Estância, o “Café da Manhã da Advocacia” foi marcado pela união dos diversos operadores do cenário jurídico da Região Leste de Sergipe. “A gente precisa, como ser humano, estar próximo aos nossos colegas – juízes, advogados, funcionários do Fórum, etc. Fico muito feliz em participar desse encontro e em saber que podemos sempre contar com nossos representantes na OAB/SE”, considera a advogada Luciege Gomes Almeida Emídio.

Além de celebrar as datas festivas de fim de ano, o encontro propagou a integração da classe e enfatizou o papel indispensável da advocacia à administração da justiça. O presidente da Comissão Regional de Estância da OAB/SE, Marcos Vinicius Mota, destacou a importância da confraternização que uniu membros da classe, da magistratura e do Ministério Público.

“O objetivo principal desse café da manhã é proporcionar um momento de confraternização com os atores do cenário jurídico que no dia a dia estão na lida em busca de justiça, prestigiando, sobretudo a advocacia, uma parte processual imprescindível”, afirmou Marcos Vinicius. As comemorações se estenderam ainda ao município de Nossa Senhora da Glória, onde aconteceu, na tarde da terça-feira, um encontro da advocacia do sertão.

Nossa Senhora da Glória

A confraternização em Nossa Senhora da Glória foi definida por um almoço animado por música ao vivo, reunindo a advocacia do sertão sergipano para comemorar o ano de trabalho. A presidente da Regional do Sertão da OAB/SE, Lenaura Aragão, manifestou sua gratidão aos presentes no evento, desejando boas festas a todos: “Que tenhamos um 2019 cheio de paz, esperança e que seja um ano promissor”.

Henri Clay Andrade, presidente da OAB/SE, enaltece o município como um do mais agradáveis do estado e agradece o apoio da advocacia local a seu trabalho. “É uma excelente oportunidade de reencontrá-los pessoalmente e agradecer pela confiança no nosso projeto de OAB”.

Lagarto

O café da manhã especial, servido nesta quinta-feira, 19, em Lagarto, realizou homenagens a dirigentes abnegados, celebrou o triênio 2016/2018, que trouxe diversas conquistas à advocacia, e comemorou o encerramento do ano forense, que acontece amanhã, 20. O encontro fez parte das ações da OAB voltadas à valorização e integração da advocacia.

“Esse é um momento de finalizar um ano muito vitorioso e exitoso para a classe, sobretudo a do interior. Com um merecido descanso depois de um ano de labuta, nada mais justo que trazer os colegas, para nos confraternizar, à nossa casa, sede da OAB, que foi reformada nessa gestão”, afirma o presidente da Comissão Regional de Lagarto, Eduardo Ribeiro Maia.

Entre os homenageados, o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, e o vice-presidente da entidade, Inácio Krauss. Na ocasião, foi ressaltada a atuação abnegada dos dirigentes, que, através de luta ativa e efetiva, trouxe diversas vitórias para a advocacia sergipana.