Nova diretoria da CAASE toma posse em cerimônia no Teatro Atheneu

A nova diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE foi empossada nesta segunda-feira (21), durante solenidade realizada no Teatro Atheneu. A advogada Hermosa França vai presidir a entidade no próximo triênio (2019/2021), ao lado dos advogados Susan Manuela Cruz (vice-presidente), Rafael Sarmento (secretário geral), Edmilson da Silva Junior (secretário adjunto), Silvânia dos Santos (tesoureira) e dos suplentes Alfredo Moreira, Carlos Augusto Lima, David Guimarães, Janary Pereira e Lenieverson Santana.

O coral Advocanto, composto por advogados, advogadas e seus dependentes, abriu a noite cantando o Hino Nacional e as músicas “O Sal da Terra”, “Cheiro da Terra” e “Planeta Água”. Em seguida, houve o juramento dos empossados, entregas de diplomas e discursos de posses. Entre eles, o da presidente Hermosa França, que lembrou a sua chegada na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe – OAB/SE, quando foi contemplada na diretoria da CAASE como membro suplente e, posteriormente, assumindo o cargo de secretária-geral ajunta da Caixa de Assistência. “Isso demonstra a forma de gestão empreendida pela então presidente da CAASE, Ana Lúcia Aguiar, hoje vice-presidente da OAB/SE, respeitando a paridade entre membros de sua diretoria, o que oportunizou a preservação da forma igualitária da participação de todos”, disse Hermosa França.

O novo presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, conclamou em seu discurso o apoio e a união da classe como requisito imprescindível para a entidade permanecer evoluindo através de uma gestão democrática, plural, atuante e efetiva. “Vamos precisar de todos e todas. Chegou a hora de construir novos caminhos e de pensarmos no que nos une e não no que nos divide. Chegou a hora de superar as diferenças para manter conquistas obtidas e promover os avanços que a advocacia tanto anseia e necessita”, afirmou Inácio Krauss.

Em uma fala de despedida, o ex-presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, discorreu sobre a gratidão e relembrou ações do triênio que se concluiu. Sobre o porvir, avaliou que serão muitas as lides, mas preconizou que a advocacia e a OAB não devem e não vacilarão. “Serão muitas lutas diante de ambiente inóspito onde preponderará uma intolerância imbecil e simplória, mas a classe e a Ordem não devem e não vão vacilar diante de bola defendida. Não vamos recear a impopularidade ou cedermos à intolerância”, discursou o ex-dirigente.

Os novos diretores da CAASE foram empossados em meio à também posse da nova Diretoria da OAB/SE, da Presidência do Tribunal de Ética e Disciplina, da Diretoria Geral da Escola Superior de Advocacia e da Presidência do Conselho Estadual da Jovem Advocacia.

Confira a lista de empossados.

*com informações da OAB/SE