Comissão Regional de Lagarto é empossada

Chancelando a missão de avançar em prol da advocacia através da lida direta com a classe, os novos representantes da Comissão Regional de Lagarto e Região Centro-Sul da Ordem dos Advogados do Brasil foram empossados em solenidade realizada nesta quarta-feira, 23.

Içando a bandeira da descentralização administrativa e institucional da entidade, dirigentes da OAB/SE, membros de comissões, representantes da Caixa de Assistência dos Advogados e integrantes da Escola Superior de Advocacia foram à Lagarto para prestigiar a cerimônia.

Destacando o reconhecimento da indispensabilidade da advocacia e a preservação da dignidade profissional como pautas precípuas e cidadãs, o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, ponderou, na ocasião, que o avanço em prol dos interesses da classe pressupõe união.

“Não existe diferença entre a advocacia da capital e do interior. É hora de nos unirmos para tornar a OAB mais forte. São vários os desafios presentes na região, mas não temos medo do labor. Trago em mim a certeza de que conquistaremos benefícios para o Centro-Sul”, afirmou.

Cerca de 20 advogadas e advogados foram empossados e assumiram o compromisso de lutar pela valorização da classe que atua no interior do Estado. O presidente da Comissão, Eduardo Maia, traz sua experiência do último triênio além de perspectivas profícuas para o novo ciclo.

Em seu discurso, Maia abordou a relação entre o mister da advocacia e os princípios e ideologias da nova gestão. “Nós somos agentes da transformação social. A responsabilidade da classe não tem outro nascedouro senão a Constituição Federal. O nosso dever é sobretudo de efetivá-la”.

Afirmando a necessidade de vigília permanente à questões imprescindíveis, como o respeito às prerrogativas funcionais, a garantia do acesso à justiça e o eficaz aperfeiçoamento do conhecimento jurídico, Eduardo Maia garantiu uma gestão de lida diária com a advocacia.

Para tanto, foram empossados na Comissão representantes diversos: da Caixa de Assistência dos Advogados; dos Direitos Humanos; do Conselho Estadual da Jovem Advocacia; da Defesa dos Direitos da Mulher; da Escola Superior de Advocacia; da Defesa das Prerrogativas, etc.

Thiago Costa, representante da CAA/SE na Região Centro-Sul, agradece a confiança de ser empossado no novo cargo. “Eu pretendo trazer aqui para o interior o que a Caixa vem aplicando principalmente na cidade de Aracaju. Quero integralizar as medidas da CAA/SE”.

Responsável pelo Conselho da Jovem Advocacia na Regional, Amanda de Jesus Menezes, conta que buscará em seu trabalho “a promoção, integração e participação dos jovens profissionais nos destinos de ordem, organizando ações que mobilizem na OAB questões de relevância”.

“Continuaremos o trabalho que já estava sendo tão bem feito pelo triênio passado. Agora teremos uma missão ainda maior, tendo em vista que a Ordem está levando ao interior cursos de pós-graduação”, considera Adriel Correia Alcântara, representante da ESA na Região.

Confira a lista completa dos empossados e empossadas:

Alex Sandro Nascimento Conceição – Vice-Presidente

Igor Ribeiro Cruz – Secretário-Geral