Projeto Medida Legal inicia 3ª edição na sede da CAASE

A abertura da 3ª edição do Medida Legal foi realizada no último sábado (9), na sede da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE). Os 30 advogados e advogadas selecionados conheceram o cronograma de atividades e os profissionais que acompanharão o grupo durante os três meses do projeto, que visa à reeducação alimentar, física e mental. A programação envolverá treinamento funcional, pilates, aeróbica, consultas psicológicas e nutricionais, e terapia holística.

O advogado Clístenes Lima Silva é um dos participantes desta edição e elogiou a diversidade de atividades. “Não será apenas a questão de perder peso, mas também aprender a se alimentar e cuidar do seu psicológico. Perder peso não é fácil e manter é muito mais complicado. A programação está vasta, serão 70 atividades em 90 dias de projeto. A equipe multidisciplinar é o que faz a diferença, cuidando da alimentação, da atividade física e da educação mental. A união das diversas áreas é fundamental para o sucesso do Medida Legal”.

A coordenadora psicológica do Medida Legal, Josenilda Medeiros, explica como a psicologia atua a favor dos participantes. “A partir da aplicação de alguns testes, podemos perceber as necessidades de cada participante e os principais motivos que os levam a se autossabotarem, descontando toda a emoção no alimento. A psicologia vem com esse papel motivacional de ajudá-los a reprogramarem suas mentes e mudarem os seus hábitos. O projeto ocorre durante três meses, período comprovado pela ciência ser possível de fazer a reeducação mental”.

Para a advogada e também participante desta edição, Mônica Porto Cardoso, a iniciativa une o desejo pela mudança e a integração da classe. “Eu engordei 27 quilos, do ano passado para este ano, e não estou conseguindo voltar a me exercitar. Este tipo de programa ajuda não só a manter a atividade física e alimentação saudável, como também a unir a classe. São vários colegas da advocacia que aqui se apoiam com um propósito. A advocacia é um trabalho em que precisamos uns dos outros e esse projeto só vem a somar”.

A vice-presidente da CAASE e diretora geral do Medida Legal, Susan Manuela Cruz, destaca a grande procura da advocacia pelo projeto, com mais de 100 inscritos nesta edição. “Montamos uma equipe de seleção criteriosa, pois o nosso objetivo é que os participantes de fato adiram às atividades do projeto e compareçam às consultas nutricionais e psicológicas, para assim alcançarem o seu objetivo final. Nesta edição, trazemos como novidades o Pilates da CAASE e também mais uma nutricionista e personal Diet, que vão atuar junto com a equipe multidisciplinar do projeto”.

Para a presidente da CAASE, Hermosa França, a união faz a força do Medida Legal. “A CAASE está de braços abertos para receber vocês e tenho certeza que daqui a um mês vão se orgulhar da opção que fizeram ao entrar neste projeto. Sabemos que perder peso e medidas não é fácil, mas temos que entender que o que vamos buscar é a qualidade de vida, e assim reduzir o peso, a pressão arterial, a glicemia e outros índices. O mais importante desse grupo é a amizade e a força que um dá ao outro”.

A presidente em exercício da OAB/SE, Ana Lúcia Aguiar, que esteve presente à abertura do evento, lembrou que a CAASE realiza projetos que buscam integrar a advocacia e um deles é o Medida Legal. “O projeto recebe em sua terceira edição colegas para cuidar da saúde, qualidade de vida e bem-estar e, para nós da OAB Sergipe, ver essa iniciativa crescendo cada vez mais nos alegra e incentiva a continuar com esse trabalho”.

A abertura da nova turma foi marcada ainda por uma sessão de Terapia Holística coletiva e café da manhã Fit, onde os participantes puderam degustar diversos produtos naturais do Empório do Bem, empresa parceira do Medida Legal.

“Entramos neste projeto com o intuito de oferecer produtos saudáveis aos participantes, que terão descontos especiais em diversos alimentos e sentirão uma grande diferença na saúde, disposição, raciocínio e perda de peso. Para quem quiser conhecer, levaremos também um stand com produtos e degustações para o Projeto Verão Saúde da CAASE, que acontecerá nos dias 20 e 21 de fevereiro, a partir das 18h, no Calçadão da Treze de Julho”, convida a proprietária do Empório do Bem, Érika Melo.