OAB credencia 20 novos advogados em Itabaiana

“Somos instrumentos da cidadania. Seremos gladiadores do clamor e da justiça social”. As palavras do orador da turma, Érycles Teixeira, representaram o sentimento dos advogados e advogadas que receberam a carteira da OAB em Itabaiana na noite desta quinta-feira, 21. Na primeira entrega do ano no município, cerca de 20 novos profissionais fizeram seu juramento perante o exercício do Direito.

Em sua fala de abertura da cerimônia, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, Inácio Krauss, afirmou a importância de levar as credenciais para serem entregues na cidade de quem recebe, pois essa vitória também pertence às famílias e nada mais justo que a solenidade seja realizada no seio dos familiares. “O exercício da advocacia não é só para defender clientes. Para defender os direitos. Nossa profissão vai muito além do que ser apenas advogado e advogada. Nós temos o compromisso social com o Brasil e a cidadania. Nós somos a voz do cidadão”, pontuou Inácio aos recém-ingressados na OAB.

Além do Presidente da Seccional, mediaram a mesa solene a Vice-Presidente da entidade, Ana Lúcia Aguiar; a Secretária Adjunta da OAB/SE, Andrea Leite; o Presidente da OAB Regional de Itabaiana, Leonardo Chagas; a Vice-Presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia, Bárbara Toledo; o Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Joaby Ferreira; o Secretário Adjunto da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe, José Edmilson Júnior; e o Promotor de Justiça da Comarca de Itabaiana, Walter César Nunes Silva.

Após a leitura do juramento feita pela jovem advagada Letícia Santos Andrade, o discurso de Érycles Pereira, e as palavras de motivação e fortalecimento do representante do Conselho Estadual da Jovem Advocacia em Itabaiana, Jhônatas Lima, os advogados e advogados receberam suas carteiras e comemoraram com suas famílias o ingresso no mercado de trabalho.

“Inicialmente, essa solenidade de hoje traduz em verdade tudo o que foi vivido no começo de uma trajetória. Logicamente, esse caminho só está começando. Estamos iniciando os nossos primeiros passos para a trilha a fio, mas essa solenidade é sem dúvida um marco para o estudante de Direito, para o operador do Direito, e para o catalizador da cidadania que é o advogado recém-credenciado”, conclamou o orador da turma, Érycles Pereira.

Para Maria Clara Rocha Santos, outra advogada credenciada na noite, a felicidade é grande para os bacharéis em Direito e para todas as suas famílias, mas a conquista é de toda a sociedade. “Como objetivo da minha carreira de advogada, eu busco conquistar toda a sociedade, proteger os direitos coletivos e individuais e fazer o melhor que eu puder para fazer justiça de acordo com a constituição”, concluiu.