Comissões Socioambiental e de Direitos Sociais e Segurança do Trabalho traçam estratégias de ações

Com o objetivo de definir estratégias e metas de trabalho para serem desenvolvidas ao longo do ano de 2019 estiveram reunidas nessa terça-feira, 19, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) os membros da Comissão de Direitos Sociais e Segurança do Trabalho e da Comissão Socioambiental.

No primeiro encontro da Comissão Socioambiental foi delineado o planejamento estratégico para as ações que vão ser executadas no decorrer deste ano. De acordo com o presidente da comissão, Honey Gama Oliveira, entre as atividades que serão desenvolvidas pelo grupo está à questão do Licenciamento Ambiental da Estação de Tratamento de Esgoto do Jabotiana. “A nossa comissão já foi provocada através da comunidade e dos movimentos sociais do bairro para intervir, acompanhando a obra nos impactos socioambientais do empreendimento para a região”, enfatizou.

O presidente da Comissão de Direitos Sociais e Segurança do Trabalho, Clodoaldo Andrade Júnior, afirmou que na primeira reunião da comissão foram definidas as principais ações que começarão a ser implementadas imediatamente.

Segundo ele, entre os principais pontos da pauta estão a Reforma Trabalhista e questões direcionadas a Justiça do Trabalho em Sergipe. “As ações que podemos fazer em apoio à Justiça do Trabalho e questões que a advocacia tem pleiteado junto a OAB foram debatidas na reunião”, ressaltou.