Comissões da OAB/SE definem diretrizes para atuação em prol da advocacia e da sociedade

Mais duas comissões da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, realizaram reuniões para definir as metas, ações e diretrizes para o triênio 2019/2021. Entre as novidades, a Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem, criará núcleos temáticos. A Comissão de Promoção Cultural realizará o cadastro de advogados e advogadas artistas.

“A ideia é valorizar e fortalecer a cultura para dentro e fora da OAB. Queremos fazer parcerias com órgãos e movimentos que promovem cultura do Estado. Faremos, de início, um cadastro de advogados e advogadas artistas e já planejamos fazer uma roda de conversas para debater direitos autorais”, conta o presidente da Comissão de Promoção Cultural, Adão Alencar.

“Foi uma honra muito grande assumir a presidência da Comissão. Além de advogado, sou músico e ativista da cultura, sei bem das dificuldades enfrentadas por quem faz arte aqui no Estado. É muito importante uma entidade de peso como a OAB encampar essa luta”, afirma.

A Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem também já definiu as diretrizes de atuação. A criação de núcleos temáticos, como Mediação Escolar, Justiça Restaurativa, entre outros, é uma das novidades que será trazida para o novo triênio. “O intuito é focar em áreas específicas para melhor realização de nossas atividades”, disse a presidente da Comissão, Patrícia França.

“O núcleo de pesquisa será um deles – e atuará para coletar informações, criar estatísticas, colher reclamações com o propósito de buscar aperfeiçoar e qualificar os métodos da Mediação como forma de incentivar e propagar os métodos extrajudiciais”, explica.