Mulher Cuide-se! agrada advogadas da Regional Itabaiana

Uma tarde diferente. Assim foi o evento Mulher Cuide-se! realizado nessa quinta-feira, na sede da Regional Itabaiana da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional – Sergipe (OAB/SE). A iniciativa é uma realização da OAB, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM), em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE) e a Escola Superior de Advocacia (ESA) e o apoio do Conselho Estadual da Jovem Advocacia.

A programação, que contou com sessões de massoterapia e uma roda de conversa com a terapeuta holística e corporal, Solange Santana, visando estimular o bem-estar e o autocuidado da mulher advogada foi muito elogiada pelos participantes.

A advogada Juliana Santana Souza disse que adorou o evento. “Foi maravilhoso, superou as minhas expectativas. Gostei de tudo, da integração com as advogadas, da roda de conversa com a terapeuta, me senti muito abraçada pela OAB com o evento e com a atenção que a instituição está tendo agora com o interior”, afirmou.

A advogada Marcele Sacramento Bezerra disse que a realização do evento foi para ela um dia de valorização. “É uma ação muito importante para que as colegas tenham um dia de integração, confraternização e de valorização. Essa ideia de Mulher Cuide-se! foi uma iniciativa maravilhosa”, ressaltou.

O presidente da Regional Itabaiana, Leonardo Chagas, ressaltou a importância do mês da Mulher. “Mais uma vez a gente vem fornecer esse acolhimento e aproximação da mulher advogada com a nossa instituição. Este é um dos eventos que já entrou para o cronograma das ações e atividade das OAB na nossa regional. Hoje, estamos proporcionando uma tarde de entretenimento e discussão de temas relevantes”, afirmou.

O representante da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE), Alfredo Moreira da Cunha Júnior, disse que a iniciativa do Mulher Cuide-se! demonstra a preocupação da OAB e da CAASE em estar presente e mais próximos das advogadas do interior. Segundo ele como a atividade da advocacia é bastante estressante é muito importante a realização de um dia de lazer como o que foi realizado. “Estamos tentando trazer absolutamente tudo que é proporcionado aos advogadas e advogados que residem na capital também aqui para as nossas regionais do interior”, revelou.

A representante da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM), Marta Soraya Andrade, disse que o Mulher Cuide-se! visa despertar na mulher o cuide-se em todos os níveis, nos seus direitos, na sua vida, na sua participação. “A CDDM fez uma programação diversificada objetivando não só despertar na mulher o seu potencial, a sua capacidade como também a participação em eventos onde não somente a mulher advogada, mas mulher comum, a mulher da sociedade, a mulher trabalhadora possam se juntar e se fortalecer para a resistência em situações como o feminicídio, as discriminações, a homofobia, os preconceitos e as exclusões da mulher no âmbito do poder”, destacou.

A representante da CDDM na Regional Itabaiana, Andreia Batista dos Santos, disse que eventos como o Mulher Cuide-se! é uma maneira de acordar a mulher para a realidade de que as mulheres são capazes e têm garra para vencer. “Este é um momento de reunir, trocar informações, confraternizar e abraçar as mulheres advogadas”, disse.