Comissão da Infância, Adolescência e Juventude realiza panfletagem no evento “Manhã Cidadã” em Itabaiana/SE

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), por meio da Comissão da Infância, Adolescência e Juventude, juntamente com a Universidade Tiradentes (Unit) realizou no último sábado, 25, em Itabaiana, uma panfletagem sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes no evento denominado “Manhã Cidadã”.

A atividade fez parte das ações promovidas pela Comissão em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, ocorrido no último dia 18 de maio.

O evento contou com a participação da presidente da Comissão da Infância, Adolescência e Juventude da OAB, Acácia Gardênia Santos Lelis, da vice-presidente Arlene Batista Cunha, e de Ana Carolina Araújo Arcieri, membro da Comissão, além de estudantes da Universidade Tiradentes (UNIT).

De acordo com a presidente da Comissão, Acácia Gardênia Santos Lelis, durante o evento foi possível conversar com feirantes e os clientes sobre a violência sexual, mostrando a eles que a participação da sociedade é essencial para enfrentar essa violência e que é importante denunciar sempre que suspeitar que ela esteja ocorrendo. “Foi uma conversa rápida, mas que produziu um excelente efeito para uma conscientização da responsabilidade de todos”, afirmou.