Regional do Sertão realiza com sucesso palestra sobre Usucapião Administrativa em Glória

Na noite dessa quarta-feira, 29, foi realizado no Hotel Avelan, em Nossa Senhora da Glória, a Palestra: Usucapião Administrativa. O evento promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA) e da Comissão Regional de Nossa Senhora da Glória e Região do Sertão de Sergipe, contou com a participação de advogados e advogadas e dos membros da Comissão Regional.

Aberto pelo presidente da Comissão Regional de Nossa Senhora da Glória e Região do Sertão de Sergipe, Edson Alexandre da Silva, o evento teve como palestrantes Antônio Henrique Buarque Maciel Silva, que explanou sobre o “Processo de desjudicialização nos cartórios e a Usucapião administrativa”; Gabriel Campos de Souza, que abordou a temática “Usucapião: Perspectiva práticas para regularização de imóveis” e Edson Alexandre da Silva, que falou sobre “As formas de Usucapião no processo judicial”. Marcos Aurélio Modesto Maron foi o debatedor.

De acordo com Edson Alexandre, o evento foi um sucesso com público expressivo de advogados e advogadas. “A temática abordada pelos palestrantes atendeu a antigo pleito da advocacia do Sertão”, afirmou.

O presidente da Regional agradeceu a todos que contribuíram para o êxito da iniciativa. “Quero agradecer aos membros da Regional, aos palestrantes Dr. Antônio Henrique, Dr. Gabriel Campos e ao Dr. Marco Maron e também ao advogado e comendador Dr. Francisco das Chagas Vasconcelos, que ofertou quase 90 exemplares de sua obra “Busílis” ao público do evento. Gratidão ainda a atual gestão: Dr. Inácio Krauss, Dra. Ana Lúcia, Dr. Aurélio Belém e Dr. David, bem como ao diretor da ESA, Dr. Kleidson Nascimento, sobretudo, por apoiar todos os eventos desta Regional”, disse.