Medida Legal é tema de TCC de especialização e recebe nota máxima

A experiência do projeto Medida Legal da CAASE virou tema do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na especialização da piscóloga Josy Madeiros, coordenadora psicológica do projeto. No trabalho acadêmico, ela fez um comparativo dos resultados alcançados nas desde a 1ª edição e obteve da bacana acadêmica nota 10.

O trabalho foi apresentado com o título “Medida Legal: A terapia cognitivo-comportamental no programa multidisciplinar para emagrecimento da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe” e teve a orientação do psicólogo Dr. Diogo de Sousa. A banca contou com as observações do Dr. Walter Lisboa e da psicóloga Neuraci Araujo.

“Levar o Medida Legal para o âmbito acadêmico e retornar com a aprovação – com nota máxima – da banca e indicação para a publicação do artigo em revistas científicas traz à direção do programa a certeza de que este é um Projeto de Vida, na busca da saúde, bem estar e qualidade de vida para todos os que vivenciaram o Medida Legal”, conta a vice-presidente da CAASE e coordenadora geral do Medida Legal, Susan Meneses Cruz.

A relevância da experiência no espaço acadêmico contribui no profissionalismo do projeto a cada edição. “Já estão sendo selecionados participantes para integrar a quarta temporada e, com certeza, todas as recomendações fornecidas pelos doutores, que compuseram a mesa da banca de aprovação do artigo, serão adotadas no intuito de aperfeiçoar o Medida Legal, projeto da Caixa de Assistência, para as advogadas e advogados de Sergipe”, pontua Susan.

Para o coordenador do Medida Legal, Janary Pereira, é gratificante colher os resultados positivos junto à advocacia e principalmente no meio acadêmico. “Esse trabalho apresentado pela coordenadora psicológica do Medida Legal, Josy (que também é psicóloga na CAASE), mostrou o papel e a importância da psicologia junto aos participantes do Medida Legal e envolveu desde os cuidados com a compulsão alimentar, os aspectos do comer consciente, como também o suporte emocional prestado ao participante durante os 90 dias de projeto”, observa.

Ele entende que a “atuação das psicólogas Josy, Priscila e Eliante faz parte de um dos pilares trabalhados no projeto desenvolvido na Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe que buscar trazer saúde, bem-estar e qualidade de vida para a advocacia”.