Em Estância, OAB/SE participa de 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, esteve presente na 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada nesta quarta-feira, 24, em Estância. O evento contou com a participação de membros da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB.

“A OAB está presente em todos os espaços em defesa da sociedade civil idosa. Neste encontro, foram eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual. Nós gradecemos a acolhida”, considerou a presidente da Comissão, Lenieverson Santana Correia.

Também prestigiaram o evento, Maria da Glória Chagas Ramos, vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Ordem; e Jacqueline Campos, membro e secretária da Comissão Regional de Estância da OAB/SE – que foi uma das palestrantes no evento.

Sob o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, a Conferência foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso com o apoio da Secretaria da Assistência Social e reuniu idosos e representantes do governo e da sociedade.

A programação do evento contou com a leitura e a aprovação de Regimento Interno, a apresentação do Coral Vozes da Experiência – composto por idosos de Centros de Convivência – e a palestra do presidente do Conselho Estadual do Idoso, Manuel Durval Andrade Neto.

Com foco no tema da Conferência, Manuel Durval apresentou os eixos norteadores do evento: os Conselhos de Direitos e os direitos fundamentais na construção, efetivação de políticas públicas, educação e enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa.

No evento, também foram apresentadas as conclusões dos grupos e foram escolhidos os delegados que participarão da Conferência Estadual.