Atuação de Comissões da OAB/SE tem reconhecimento da advocacia e da sociedade

A advogada Aline Alves Farias participou nesta segunda-feira, 29, da reunião do Conselho Pleno da OAB/SE para agradecer. Ela expressou a sua gratidão pela acolhida que teve da Casa da Cidadania durante a sessão e comoveu a todos os conselheiros.

Na oportunidade, Aline Alves Farias fez um relato sobre uma situação ocorrida com a sobrinha dela, Júlia Beatriz Farias Silva, uma criança de um ano e nove meses que no mês de abril de 2019 passou por uma situação dificílima.

“Ela foi acometida por uma síndrome pé, mão e boca e a minha irmã, Alice Alves Farias, mãe de Júlia, se dirigiu até uma clínica particular do seu plano de saúde para buscar o atendimento, e ninguém encontrava uma solução específica para a situação da criança”, revelou.

A doença da sobrinha deixou Aline bastante abalada emocionalmente. “Eu estava com a minha emoção abalada. Antes de sermos advogados somos seres humanos, somos corpo, alma e espírito, e é necessário ter uma junção e um equilíbrio muito grande para ter um ente familiar acamado entre a vida e a morte se tratando de uma criança, e agir apenas de maneira técnica”, disse.

Aline Alves afirmou que ao entrar em contato com a OAB, a Ordem atendeu a ela prontamente. “De uma maneira ímpar, a Diretoria me atendeu e passou o contato pessoal da Dra. Clarissa Marques França, que hoje está presente aqui e a quem eu devo uma gratidão imensa. Ela agiu de uma maneira diferenciada, além das suas atividades como presidente da Comissão de Direito Médico da OAB/SE”, afirmou.

Segundo Aline, Clarissa lhe atendeu no seu escritório e ajudou a ela a fazer a peça. “Fui pessoalmente, falei com a juíza, foi concedida a liminar, e a criança encontra-se hoje saudável, mas passou sete dias na UTI, com o tratamento médico adequado, com neuropediatras”, comentou.

Para a advogada, essa situação poderia ter sido trazida para a sessão do Pleno como uma tragédia. “Hoje eu tenho certeza que se não fosse o papel da OAB e precisamente da doutora Clarissa, eu não estaria aqui com o meu coração repleto de gratidão”, disse.

Ela salientou ainda que foi até a reunião para dizer que antes dos advogados serem técnicos são também seres humanos e é necessário agir de maneira humanista. “Fui até a OAB para pedir ao presidente que ele de maneira formal ou informal, como ele considerasse ser melhor, pudesse possibilitar que realizasse um agradecimento a Dra. Clarissa Marques França, foi aí que ele me convidou para que eu pudesse estar aqui dividindo com vocês essa importância de nós sermos humanitários uns com os outros. Trabalhar além das nossas atividades como advogados, como membros de justiça, porque é exatamente isso que a sociedade espera de nós, uma atitude além do nosso trabalho, que faça a diferença na vida das pessoas”, enfatizou.

Aline disse que se sentiu acolhida pela OAB/SE. “Eu sinto orgulho de ser advogada da Seccional de Sergipe, eu agradeci ao universo pela oportunidade de ter escolhido esse curso, de fazer a diferença não só dos meus clientes, mas precisamente na minha família. “Muito obrigada OAB, muito obrigada senhor presidente”.

O presidente da OAB, Inácio Krauss, agradeceu a Aline Alves Farias pelo reconhecimento e parabenizou as comissões pelo comprometimento no trabalho realizado. “Esse relato da Dra. Aline, nós fizemos questão de trazer para cá não só para parabenizar a Comissão presidida pela Dra. Clarissa Marques, mas também para parabenizar todas as comissões. Nós fazemos um trabalho não só para a advocacia como para a sociedade também, que às vezes não é reconhecido, não é divulgado e não chega a todos. Parabenizo a todos que fazem parte e presidem as comissões da OAB e que estão trabalhando e recebendo o reconhecimento da advocacia e da sociedade. Quero parabenizar através do relato de Dra. Aline, mas o faço extensivo a todas as comissões da OAB que atuam nessa gestão com compromisso e comprometimento”, ressaltou.