Sergipe tem participação ativa em Colégio de Presidentes de Tribunais de Ética e Disciplina da OAB

A Seccional Sergipe da Ordem dos Advogados do Brasil teve participação ativa no Colégio de Presidentes de Tribunais de Ética e Disciplina da OAB. O encontro aconteceu na última segunda-feira, 02, e contou com a presença do presidente do TED da OAB/SE, Leão Magno.

“A missão do Colégio de Presidentes é o constante aperfeiçoamento do estudo, ensino e aplicação da Ética na advocacia como um valor sagrado para toda a classe”, avaliou. De acordo com Leão, houve a construção conjunta de uma proposta de aperfeiçoamento na legislação.

“A proposta é de que, sem se afastar dos princípios legais, permita-se a necessária atualização da legislação no que se refere à publicidade informativa na advocacia de modo a manter afastados os riscos de violações aos preceitos que vedam a mercantilização da advocacia”.

Durante a abertura do evento, o vice-presidente da OAB/SP, Ricardo Toledo Santos Filho, reafirmou que o regramento ético disciplinar é um tema imprescindível para a classe, pois garante que apenas profissionais íntegros estejam aptos a defender os direitos do cidadão.

O presidente do TED paulista, Carlos Fernando de Faria Kauffmann, afirmou a necessidade de atuação coordenada entre as seccionais. “Há realidades distintas em todo o país. Isso implica acabar com barreiras para uma atuação coordenada e eficaz dos TED de todas as Secionais”.

Presenças

A solenidade de abertura do 1º Colégio de Presidentes de Tribunais de Ética e Disciplina teve a presença dos seguintes presidentes e membros de TED: Dion Nóbrega Leal, presidente do TED do Acre; Telmo Barros Calheiros Júnior, presidente do TED Alagoas; Raimundo Farias Martins Amorim, vice-presidente do TED Ceará; Alberto Nemer Neto, presidente do TED Espírito Santo; Samuel Balduínio Pires da Silva, presidente do TED Goiás; João Batista Beneti, presidente do TED Mato Grosso; Hipólito Cândido da Silva, membro da 3ª Turma do TED Minas Gerais; Brunno Garcia de Castro, presidente do TED Pará; Marcus André Almeida Lins, presidente do TED Pernambuco; Paulo Cristovão Alves Freire, presidente do TED Paraíba; Guilardo Cesá Medeiros Graça, presidente do TED Piauí; César Souza, presidente do TED Rio Grande do Sul; Anacleto Canan, presidente do TED Santa Catarina; Leão Magno Brasil Júnior, presidente do TED Sergipe; Fábio Wazilewski, presidente do TED Tocantins.