Presidente da OAB/SE participa do III Fórum Empresarial de Relações Trabalhistas

Nesta sexta-feira, 13, pela manhã, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), Inácio Krauss, participou no auditório da Sociedade Médica de Sergipe (Somese) do III Fórum Empresarial de Relações Trabalhistas, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos em Sergipe (ABRH/SE).

O Fórum trabalhou como tema geral os dois anos pós-reforma trabalhista, discutindo o que está sendo aplicado, o que precisa melhorar e avançar, tudo o que pode estar sendo construindo nesse cenário onde as relações trabalhistas sempre estão em evidência.

Participaram como palestrantes do evento, o advogado especialista na área do Direito do Trabalho, Vinícius Franco; o conselheiro da OAB/SE, Dalmo Figueiredo, a advogada e integrante da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/SE, Sandra Azevedo e o presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/SE, Guilherme Teles.

A presidente da Comissão de Direito Médico e Saúde da OAB/SE, Clarissa Marques Santos França e presidente em exercício da ABRH/SE, disse que a Associação sempre pensou a questão do jurídico com os gestores de pessoas fazendo uma parceria para refletir sobre os impactos que as alterações legislativas têm no dia a dia das pessoas que gerem pessoas e que precisam na verdade aplicar a lei. “É necessário esse diálogo com o jurídico no sentido de construir a realidade. O empresário está muitas vezes preocupado em como pode fazer para que as coisas aconteçam e nas relações trabalhistas isso é muito importante por isso que a gente sempre pensou essa questão do diálogo entre o jurídico e o RH para empoderar quem trabalha com gestão de pessoas do conhecimento sobre a lei”, ressaltou.

O presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, destacou em sua fala sobre a importância da reflexão no momento atual, com as várias mudanças que o Governo está trazendo para as relações trabalhistas. “Este foram é importantíssimo porque traz para o debate sobre um tema taão atual quanto a Reforma Trabalhista. É fundamental fazer essa discussão para saber efetivamente o que é avanço ou não. A Ordem dos Advogados está vigilante não só em relação aos efeitos  da Reforma Trabalhista como também a Reforma Previdenciária, enfatizou.

O deputado federal, Laércio Oliveira, também esteve presente no Fórum. Na oportunidade ele falou sobre a importância das relações humanas. “Não podemos falar sobre recursos humanos, gestão de pessoas sem a valorização do humano. A imersão que fiz recente no Vale do Silício serviu para olhar, acima de tudo, o nosso país de um olhar de fora para dentro e perceber o quanto eles são bons em tecnologia e inovação, mas o humano, o lado humano das pessoas, não é tratado, pelo ritmo de competitividade deles”, afirmou.