Presidentes das Comissões Regionais da OAB se reúnem para traçar metas a serem implementadas em 2020

Nesta segunda-feira, 3, os presidentes das cinco Comissões Regionais se reuniram na sede da Ordem dos Advogados, em Sergipe (OAB/SE) para fazer uma avaliação dos trabalhos já executados, traçar metas e planejar as ações que serão desenvolvidas ao longo de 2020. A reunião contou com a participação do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), Inácio Krauss, e do gerente geral da OAB, Antônio Oliveira.

De acordo com o presidente da Ordem, Inácio Krauss, a reunião teve como objetivo conhecer os desafios e traçar planos para melhorar o trabalho que já vem sendo desenvolvido nas regionais da OAB/SE em benefício da advocacia do interior.

“Aproveitamos o encontro para fazermos um balanço do trabalho desenvolvido no ano de 2019 e demos o start para o planejamento das nossas atividades para 2020, ano em que celebramos os 85 anos da OAB. Fizemos um balanço do que aconteceu de bom em 2019 e recebemos as críticas para podermos melhorar em 2020”, ressaltou.

Comemorações

Krauss salientou ainda que as comemorações vão se estender ao interior, com a realização de diversos eventos a fim de marcar tão importante data. “Este será um ano muito produtivo, além de comemorarmos os 85 anos da OAB teremos também a Conferência Estadual da OAB, que é um importante evento do nosso calendário. Temos muito a executar”, adiantou .

O presidente da Comissão Regional de Nossa Senhora da Glória e Região do Sertão de Sergipe Edson Alexandre da Silva, disse que a reunião foi muito produtiva. “Fixamos metas para 2020 no âmbito das regionais, sobretudo com a valorização da advocacia”, afirmou.

O presidente da Comissão Regional de Propriá e Região Ribeirinha, Tulyo Guimaraes Lemos Ferreira, destacou que a reunião foi bastante salutar não só para manter integradas as comissões, mas também para traçar diretrizes, estabelecer objetivos e ajustar o que era preciso.

“Nós presidentes de regionais expusemos nossas demandas e sugestões a Dr. Inácio que apresentou soluções e caminhos a serem seguidos, sempre em prol da advocacia. O ano de 2020 com certeza será muito positivo para os advogados de Sergipe”, enfatizou.

O presidente da Comissão Regional de Lagarto e Região Centro-Sul, Alexandro Nascimento Conceição, disse que na primeira reunião do ano com os presidentes das Comissões Regionais e o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, foi discutido o planejamento de 2020. “Falamos sobre o planejamento das comemorações dos 85 anos da OAB. Também abordamos as eleições municipais. Foi explicado a cada um de nós como proceder neste ano eleitoral. Nossa instituição é apartidária, não defendemos nenhum tipo de partido e, portanto, nosso posicionamento enquanto presidentes também será apartidário, não defenderemos lado A ou B”, asseverou.

O presidente da Regional Itabaiana, Leonardo Barros Chagas, salientou que a reunião foi uma oportunidade de dialogar e traçar as prioridades de cada regional para este ano. “Fiquei feliz por ver a vontade da Diretoria de continuar priorizando as ações do interior”, afirmou.

O presidente da Comissão Regional de Estância, Marcos Vinicius Mota Santos Silva, revelou que a reunião foi fundamental para que os laços de integração entre o interior e a capital continuem a construir pontes e soluções para que a OAB tenha a sua atuação garantida em todo o Estado, de forma igualitária para todos os advogados e advogadas.

“Na reunião, o presidente Inácio Krauss nos deu as diretrizes e nos concedeu a possibilidade de levar os pleitos, de evidenciar e perceber os avanços, através daquilo que já foi obtido nesse primeiro ano de gestão. Foi uma reunião de balanço do que fizemos no primeiro ano e do que faremos nos dois anos subsequentes. Avalio a reunião como muito produtiva, com a integração dos presidentes das regionais que levaram os pleitos da advocacia do interior a Diretoria do Conselho Seccional”, pontuou.