Combate à violência doméstica: OAB/SE lança projeto “Mulheres Estamos com Você”

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, através do Grupo de Trabalho ‘Mídia, Gênero e Arte’ da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres, lança o projeto “Mulheres Estamos com Você”, que visa alertar sobre as formas de denúncia e os tipos de violência doméstica.

Segundo a representante da iniciativa e integrante da Comissão, Marianna Montalvão, a ação foi pensada ante à realidade pandêmica, que estabelece a necessidade de permanência das pessoas em casa e pode contribuir com o aumento e intensificação da violência de gênero.

“Em tempos de pandemia, a violência doméstica aumenta, pois a residência, infelizmente, não é o meio mais seguro para as vítimas. Por isso é importante alertar sobre o tema e demonstrar a imprescindibilidade do assunto, difundindo as possíveis formas de proteção”, explica.

O projeto tem o propósito de firmar parceria com os municípios sergipanos a fim de que cada cidade divulgue os materiais produzidos segundo a realidade local, informando os canais de denúncia e das redes de apoio municipais. O município de Siriri será o pioneiro na ação.

“Além da atuação com divulgação sobre o assunto na mídia e nas redes sociais das prefeituras, nós também iremos fazer alguns eventos e mobilizações para as mulheres, a fim de fortalecê-las e buscando amenizar a situação de violência doméstica nesse período”, afirma Marianna.