Mês da advocacia: I Congresso Digital da OAB/SE acontece nos dias 5 e 6 de agosto

O mês da advocacia será celebrado no Estado com um evento de extrema importância. Nos dias 5 e 6 de agosto, será realizado o I Congresso Digital da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe – um encontro virtual que reunirá ministrantes de âmbito estadual e nacional.

“Embora o momento pandêmico por qual todos nós estamos passamos, o mês da classe será celebrado com chave de ouro. Esse evento celebra nosso mês, enriquecendo e aprofundando o conhecimento jurídico de nosso Estado”, afirma o presidente da entidade, Inácio Krauss.

O congresso será transmitido ao vivo através do canal da OAB/SE no Youtube e terá a abertura oficial do presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz. Também participarão Marcos Vinicius Furtado Coêlho, Fernanda Marinela, Antônio Carlos Kakay, Daniela Teixeira, entre outros.

O evento faz parte das programações do mês da advocacia, é uma realização da OAB através da Escola Superior da Advocacia e tem inscrições gratuitas. Para obter certificação, é preciso inscrever-se através do site da ESA Sergipe e registrar a presença nos dois dias de congresso.

“O primeiro congresso digital da OAB coroa a programação do mês da advocacia com riqueza de conteúdo e informação para toda comunidade jurídica em um momento em que se usa a tecnologia a favor do debate com a sociedade”, diz Kleidson Nascimento, diretor-geral da ESA.

Programação
05/08
18 horas
Abertura – Felipe Santa Cruz
Inácio Krauss
Kleidson Nascimento

18h30
Painel 1 – Liberdade de expressão e democracia
Cezar Britto
Fernanda Marinela
Lier Pires Ferreira

20 horas
Painel II – Estado de Direito e prerrogativas da advocacia
Marcos Vinicius Furtado Coêlho
Cristiane Damasceno
Antônio Carlos de Almeida Castro (Kakay)

06/08
18h30
Painel III – Vulnerabilidades sociais e políticas públicas
Daniela Campos Libório
Everaldo Patriota
Silvia Cerqueira

20 horas
Painel IV – Advocacia pós-pandemia e desafios atuais
Juliana Ribeiro
José Alberto Simonetti
Daniela Rodrigues Teixeira