OAB/SE verifica preparativos do TRT20 para 2ª etapa da retomada das atividades presenciais

O presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, e a secretária-geral adjunta da Seccional, Andrea Leite, realizaram nesta quinta-feira, 13, uma visita técnica que verificou os preparativos do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região para a 2ª etapa da retomada das atividades presenciais.

“Verificamos os procedimentos e medidas que estão sendo tomados pela Corte para o retorno gradual das atividades. No momento delicado por qual passamos, é preciso buscar o máximo de segurança à saúde de tidos que frequentam o TRT”, considerou Inácio.

Na próxima segunda-feira, 17, terá início a segunda etapa do Plano de Retomada Gradual das Atividades Presenciais. Nesse período, haverá possibilidade de realização de audiências mistas e de trabalho presencial com limitação a 20% de servidores. As salas da advocacia estarão abertas no horário das 8h às 12h.

Segundo a diretora-geral do TRT, Mônica Oliveira Barreto, as audiências de forma mista serão realizadas sem aglomeração de pessoas e contarão com a presença de algumas pessoas nas dependências do Tribunal e a participação virtual de outras que tenham condições para tanto.

“Desde o final de junho o Tribunal está se preparando para essa retomada. Fizemos todo um planejamento, abarcando todas as medidas que precisariam ser adotadas. E esse plano contou com a colaboração e sugestões de outras entidades, a exemplo da OAB”, explicou a diretora.

“Pensamos em medidas para propiciar distanciamento, adquirimos Equipamentos de Proteção Individuais, disponibilizamos dispensares com álcool em gel, além de criar os protocolos para essa nova forma de atuação, como a necessidade de limpeza mais frequente”, afirmou.

A secretária-geral adjunta da OAB/SE, Andrea Leite, ponderou que as salas da advocacia estão sendo preparadas para o retorno das atividades. “Esses ambientes terão horário reduzido para uso; terá a capacidade reduzida; e só serão utilizados em casos de grande necessidade”, disse.

“Haverá um funcionário da OAB para prestar o auxílio ao advogado ou advogada que precise usar a sala. Além disso, as salas possuirão álcool em gel e cartazes explicativos sobre a utilização desses ambientes. Nossa expectativa é que tudo ocorra com segurança”, finalizou.

Conheça o Plano Gradual de Retomada das Atividades Presenciais no âmbito do TRT20.

Consulte o novo Cronograma. (alterado pelo ATO SGP.PR Nº 018/2020)