“É necessária uma advocacia forte para proteger o Estado Democrático de Direito”, conclama presidente da OAB/SE

A necessidade do fortalecimento de toda a advocacia foi a bandeira levantada pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Inácio Krauss, na solenidade de compromisso de novos advogados e advogadas do Estado – realizada virtualmente nesta terça-feira, 29.

Em sua fala, Inácio reafirmou o múnus público da profissão e conclamou a jovem advocacia ao fortalecimento da profissão como premissa imprescindível à proteção do Estado Democrático. “A classe precisa estar cada vez mais forte para resguardar a democracia. É o nosso dever”.

“É necessária uma advocacia forte para proteger o Estado Democrático de Direito. Devemos estar cientes dos ataques e agressões que estão ocorrendo à Constituição Federal e à nossa classe. Precisamos estar irmanados em nosso compromisso de defender a democracia”, disse.

Elaine Santos foi a juramentista na cerimônia. Em nome dos novos profissionais, ela firmou o compromisso de exercer a advocacia com independência; observar a ética, os deveres e as prerrogativas; e defender o Estado Democrático, os direitos humanos e a justiça social.

A vice-presidente da OAB/SE, Ana Lúcia Aguiar, saudou os novos advogados e ponderou a imprescindibilidade de cumprir esses deveres. “Todos os dias quando saírem para o exercício da atividade, não esqueçam do juramento que vocês fizeram aqui. É a nossa oração diária para cumprir nosso sublime papel”.

A secretária-geral adjunta da OAB/SE, Andrea Leite, relembrou que a Ordem é a casa de apoio e resguardo da classe. “Sejam muito bem-vindos e bem-vindas. A OAB é a instituição que caminhará ao lado de vocês, atuando para que as suas prerrogativas sejam resguardadas”.

A presidente da CAA/SE, Hermosa França, a vice-diretora da Escola Superior de Advocacia, Silvana Farias, e o presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia, Cadu Siqueira, apresentaram as missões do órgão e das duas instituições que compõem o sistema OAB.