Advocacia da Região Centro-Sul de Sergipe conta com testes rápidos de Covid-19

A Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Comissão Regional de Lagarto, realizou, nos dias 9 e 10, testes rápidos de Covid-19. A ação já foi realizada em Itabaiana, Propriá e Estância.

A ação é resultado de um convênio firmado entre a Regional e a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa foi promovida na Sede da Regional, das 8 às 11h30, 180 advogados e advogadas da Região Centro-Sul realizaram os testes.

Na ocasião, o presidente da Comissão Regional de Lagarto, Alex Sandro Nascimento, ponderou a medida como uma iniciativa de muita importância não só para a classe, mas também para a sociedade. “É uma ação que reflete diretamente na população, pois busca a prevenção”.

“Essa iniciativa é uma forma da OAB estar cada vez mais presente na vida da advocacia, tanto da capital quanto do interior. É uma busca de fazer o máximo possível para toda a classe“, completou Alex Sandro. Segundo ele, 7 advogados foram testados positivos para Covid-19.

De acordo com o representante da Regional, a estrutura da sede da OAB no município foi preparada, cumprindo as regras sanitárias de contenção e prevenção ao novo coronavírus, para que os advogados e as advogadas fossem recebidos com segurança e sem aglomeração.

Para a advogada, Viviane Domingos, a iniciativa da Ordem representa um sentimento altruísta ante à luta diária dos militantes da advocacia. “Visto que permanecemos na linha de frente do nosso trabalho, defendendo os direitos da sociedade, expondo-nos muitas vezes ao perigo”.

“Deixar o ativismo diário, por muitas vezes, impede-nos de realizar tal procedimento. Quando, por exemplo, estamos assintomáticos. Oportunidade como esta ajuda-nos a detectar ou tranquilizar acerca de um grande problema atual que é a coronavírus”, considerou Viviane.

A advogada Barbara Maciel também ressaltou a relevância da iniciativa. “Gostaria de agradecer a Regional Lagarto pela brilhante iniciativa de realizar os testes de diagnóstico do vírus Covid-19, foi uma atitude extremamente importante, a qual demonstrou a importância da OAB com os advogados e advogadas, muito obrigada!”, afirmou.