COMPAJAF entrega sala de espera para advocacia

Na manhã desta segunda-feira, 30, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, Inácio Krauss, conheceu a sala de espera para a advocacia no Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (COMPAJAF). Agora, além da celeridade alcançada no acesso da advocacia aos internos, os advogados passam a aguardar em um local reservado e climatizado para atender seus clientes.

Segundo Inácio existia uma reclamação antiga na OAB por parte da advocacia da demora e forma que tinham que aguardar no COMPAJAF o atendimento para falar com os presos. “A entrega dessa sala de espera é um avanço que dignifica a advocacia. Agradecemos ao secretário de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor (SEJUC), Cristiano Barreto Guimarães, ao diretor do Departamento do Sistema Prisional (DESIPE), Agenildo Machado de Freitas Júnior, e ao diretor do Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho, Sidney de Jesus Oliveira, por sempre manterem o diálogo e o respeito entre as instituições”, ressalta o presidente da OAB/SE.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Seccional, Robson Barros acompanhou o presidente da OAB/SE durante a visita ao COMPAJAF e destacou a melhoria no tratamento a advocacia e na celeridade do atendimento. “Essa sala de espera entregue a advocacia é um grande avanço, estamos trabalhando na busca para que todas as unidades tenham essa estrutura. O COMPAJAF teve um grande avanço na celeridade do atendimento a advocacia e seus clientes, atualmente, oferecendo um parlatório que atende simultaneamente seis advogados com seis internos diferentes e agora com essa sala de espera que traz ainda mais comodidade e acolhe o advogado garantindo nossas prerrogativas”.

“Nos preservamos ao máximo pela segurança de todos e por isso preparamos essa sala que deixa os advogados num espaço exclusivo até o momento do atendimento com o seu cliente”, adiantou o diretor do Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho, Sidney de Jesus Oliveira.