OAB, TRT e ASSAT se reúnem com representantes do Banco do Brasil para tratar sobre a manutenção do funcionamento do posto avançado do Banco do Brasil no TRT 20

Assim que tomou conhecimento nesta quarta-feira, 20, que o posto do Banco do Brasil situado no Tribunal Regional do Trabalho da 20° Região (TRT) está na lista para fechamento, o presidente Inácio Krauss mobilizou o TRT, a Associação dos Advogados Trabalhistas e a Superintendência do próprio Banco do Brasil em Sergipe para reverter o fechamento da agência. Agora, já no início da tarde, a OAB se reuniu com as instituições para juntos encontrarem uma solução para a manutenção dos serviços bancários no tribunal.

A preocupação do presidente da OAB Sergipe, Inácio Krauss, vai além do serviço prestado pelo banco aos advogados e funcionários do TRT, mas sobretudo com os jurisdicionados que tem um acesso limitado. “Vamos emitir um ofício em conjunto com a presidência do TRT para registrar o nosso pedido de manutenção do posto do banco do Brasil nas dependências do Tribunal e vamos pontuar tudo o que vai implicar caso realmente a agência seja fechada. Agradeço prontamente a todos que participaram da reunião, que foi de última hora, por terem comparecido e juntos apresentarmos uma solução para o problema”, agradeceu Krauss.

O desembargador Fábio Túlio, presidente do TRT 20, fez um apelo ao superintendente do Banco do Brasil, Marcos Pimenta, solicitando para que seja encontrada uma solução e afirmou que vai batalhar para que a agência permaneça no tribunal. A presidente da Associação Sergipana dos Advogados Trabalhistas (ASSAT), Lilian Jordeline, agradeceu a OAB pela iniciativa tomada e reforçou também a sua preocupação com o fechamento do posto.

O superintendente do Banco do Brasil, Marcos Pimenta, adiantou que vai entrar em contato com Brasília e vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para manter o posto no tribunal. “Ainda não temos uma data efetiva para o fechamento do posto de atendimento no tribunal. Mas, nos comprometemos em ver a possibilidade de manter a agência aberta e assim que tivermos um posicionamento de Brasília entraremos em contato com a OAB e com o TRT”.