Presidente da OAB/SE participa de solenidade de posse de nova desembargadora do TJSE

Na tarde desta segunda-feira, 02, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Inácio Krauss, participou da solenidade de posse da nova desembargadora do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), Maria Angélica França e Souza. A magistrada substituirá o desembargador, Alberto Romeu Gouveia Leite, que se aposentou neste mês.

Representando a advocacia sergipana, Inácio desejou à empossada uma profícua atuação, bem como parabenizou o exercício do mister promovido pelo desembargador aposentado. O presidente da OAB/SE relembrou a importância do diálogo e da parceria entre as entidades jurídicas e os operadores de Direito, que têm o escopo de efetivar a cidadania e a democracia.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Edson Ulisses de Melo. Em seu discurso, Maria Angélica relembrou sua trajetória como operadora de Direito, afirmando a importância de cada experiência. “Obrigada, meu Deus, por ter me proporcionado trabalhar com pessoas tão especiais. Foram homens e mulheres de inteligência ímpar”, disse.

Currículo da magistrada

A juíza se formou em direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) em 1978 e ingressou na magistratura em 1987, atuando inicialmente na Comarca de Ribeirópolis, onde ficou por 6 anos. Foi promovida por antiguidade para a Comarca de Tobias Barreto, atuando por 12 anos. Em Aracaju, foi juíza titular da 28° Vara Cível e estava no Juizado Especial da Fazenda Pública.