“Quando começamos a gestão, destruímos qualquer muro entre a advocacia do interior e da capital”, diz presidente da OAB

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Inácio Krauss, afirmou que a OAB possui papel central na valorização da advocacia do interior do Estado. Em um bate-papo com o entrevistador, João Menezes, Inácio contou que a Seccional tem dado passos fundamentais.

O representante da advocacia sergipana foi entrevistado nesta sexta-feira, 20, no programa 93 Notícias, da rádio FM Itabaiana Sergipe, discutindo a realidade da advocacia que milita no interior do Estado e os desafios da pandemia que a Seccional tem buscado enfrentar.

O presidente da OAB/SE afirmou que a atuação da entidade tem se dado em uma trajetória de construção de pontes entre advogados e advogadas de todo o Estado. “Quando começamos a gestão, destruímos qualquer muro entre a advocacia do interior e da capital”, contou.

“As mesmas coisas que fazemos para os advogados de Aracaju nós fazemos para os advogados do interior do Estado. Estivemos juntos e presentes com a advocacia. Quando os fóruns e bancos fecharam na pandemia, nós atuamos para que a classe não fosse prejudicada”, disse.

Na entrevista, Inácio relembrou a criação do Balcão de Alvarás, uma iniciativa da Seccional que garantiu a liberação de mais de 3 mil alvarás para advogados sergipanos durante a pandemia. “A OAB esteve sempre, desde o primeiro momento junto à advocacia”, asseverou Inácio.

Foram abordados temas como a realização de audiências virtuais, tópico ao qual o dirigente da OAB defendeu a necessidade de o Judiciário continuar próximo da classe e dos jurisdicionados. “É preciso lembrar que nem todas as partes tem condições de participar virtualmente”, citou.

O presidente da OAB teceu breves comentários sobre o futuro da advocacia. “Tendo em vista os reflexos da pandemia, a Ordem tem investindo muito na informatização. São mais de 60 salas da advocacia no Estado que a Seccional tem equipado para auxiliar processos virtuais”.

“Colocamos internet de melhor qualidade nesses ambientes para que os advogados que não têm condições de realizar audiências em suas casas ou escritórios pudessem continuar atuando. Essas salas estão situadas nos fóruns dos mais municípios do Estado”, ponderou.

Confira a entrevista completa aqui: https://www.youtube.com/watch?v=TAgO8Ifi81Y