Presidente da OAB/SE recebe visita de cortesia do presidente do CREA

Na manhã desta segunda-feira, 13, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), Inácio Krauss, recebeu a visita de cortesia do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (CREA/SE), Jorge Roberto Silveira. O secretário-geral adjunto, Aurélio Belém do Espírito Santo, também participou do encontro.

Na oportunidade, os gestores da OAB/SE e do CREA/SE discutiram a possibilidade de alinhamento das posições para a realização de uma crítica construtiva ao Projeto de Mobilidade Urbana e do Plano Diretor de Aracaju que está sendo discutido pela sociedade.

O presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, revelou que a questão do Plano Diretor já vem sendo debatida pela Ordem, por meio de um grupo de estudo. Ele salientou a importância de reunir o grupo de estudo da OAB/SE com o grupo de estudo do CREA para ampliar as discussões sobre o tema.

Krauss disse ainda que o grupo de estudo da OAB/SE apresentará as conclusões em relação as discussões que vêm sendo realizadas na próxima reunião do Conselho Seccional, que ocorrerá no final deste mês de setembro.

“A discussão sobre o Plano Diretor é importantíssima porque o crescimento da cidade está desordenado. Os debates e sugestões têm que ser feitos agora porque depois que o plano estiver elaborado, fica mais difícil fazer de fazer qualquer intervenção”, pontuou.

Segundo o presidente do CREA, Jorge Silveira, a entidade dará uma ajuda à sociedade ao informar os pontos positivos e negativos que constam no Projeto. Ele disse ainda que a finalidade da visita a OAB foi afinar os discursos para que as duas instituições saiam com as mesmas posições e possam ter mais força junto a Câmara Municipal de Vereadores. “A gente quer que saia um Plano Diretor que seja bom para a sociedade, para a comunidade e os profissionais da advocacia e da engenharia”, ressaltou.